Assinar

Camisa do Flamengo se inspira em planta

Buscar

Camisa do Flamengo se inspira em planta

Buscar
Publicidade
Comunicação

Camisa do Flamengo se inspira em planta

Ação da Lew´LaraTBWA para Adidas renomeia espécie que agora se chama Flamengueira


29 de agosto de 2014 - 11h13

 O lançamento do novo uniforme número três do Flamengo contou com uma ação de comunicação da Adidas, desenvolvida pela Lew´Lara\TBWA, que foi além de um comercial. O cliente decidiu renomear uma planta da espécie Acalypha wilkesiana como “Flamengueira”, que se torna um símbolo do clube.

Com o apoio de uma equipe de botânicos, cliente e agência escolheram uma planta que pudesse ser associada ao novo uniforme rubro-negro, que é predominantemente vermelho e com grafismos inspirados em folhas e árvores das florestas e matas brasileiras. A “Flamengueira” possui folhas nas cores preta e vermelha, vive em média cinco anos, quando plantada em vasos, e até 20 anos se cultivada no solo, e pode alcançar três metros de altura. “A camisa traz o conceito da natureza rubro-negra, enraizada em cada torcedor”, afirma Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo. A sede do clube, no bairro da Gávea, terá um jardim vertical com flamengueiras.

Para promover o lançamento da camiseta, a agência desenvolveu ações em ponto de venda, mídias sociais, relações públicas e out-of-home, sempre com o slogan “Cultive o Flamengo. Vista a Flamengueira”. O uniforme vai estrear nos gramados na partida diante do Grêmio, no dia 7 de setembro, no Maracanã.

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Loco Abreu vira ‘El Responsável’ em campanha da Betano

    Loco Abreu vira ‘El Responsável’ em campanha da Betano

    Casa de apostas esportivas visa promover Jogo Responsável e reforçar o caráter de entretenimento

  • O Boticário entra no universo dos k-dramas em nova campanha

    O Boticário entra no universo dos k-dramas em nova campanha

    Criada pela SoWhat, ação transporta os clientes para o universo das produções sul-coreanas para anunciar o retorno da linha Cuide-se Bem Morango e Leite