Para Ariel, lavar roupa não é trabalho de mãe
Criado pela BBDO Worldwide, filme divulgado na Índia busca libertar as mulheres da função de cuidar da casa sozinhas
Para Ariel, lavar roupa não é trabalho de mãe
BuscarPara Ariel, lavar roupa não é trabalho de mãe
BuscarCriado pela BBDO Worldwide, filme divulgado na Índia busca libertar as mulheres da função de cuidar da casa sozinhas
Meio & Mensagem
2 de março de 2016 - 3h32
A Ariel, marca de detergente da P&G, estreia campanha na Índia com o intuito de mostrar que as tarefas domésticas não são apenas trabalhos para as mulheres. Criado pela BBDO Worldwide, o filme traz um pai observando sua filha realizar uma série de atividades, desde cozinhar uma refeição a cuidar do filho, enquanto seu marido assiste à televisão. Apesar de estar orgulhoso das conquistas da filha ao vê-la ser capaz de realizar tantas funções, o pai sente por ela ter que fazer tudo aquilo sozinha.
“Desculpe-me por não haver te parado quando você estava brincando de casinha. Nunca te disse que não era um trabalho para fazer sozinha, mas seu marido também não disse”, reflete o pai. Após pedir desculpas em nome da geração que reforçou o estereótipo na sociedade, ele diz que ainda dá tempo para consertar isso. A última cena mostra o senhor ajudando sua esposa nas tarefas domésticas e encerra com a pergunta: “Porque lavar roupa é um trabalho só para mães?”.
A campanha é identificada pela hashtag #ShareTheLoad. A CCO do Facebook, Sheryl Sandberg compartilhou o vídeo em sua página pessoal em apoio à ação.
Compartilhe
Veja também
Com fim de sociedade com Oficina, In Press anuncia operação no DF
Novo escritório do In Press será liderado pela executiva Márcia Leite, que retorna ao grupo no cargo de diretora regional
Energia.Ag, Influência e Y’ALL se fundem e anunciam o Grupo HÜK
Holding estima faturar R$ 100 milhões em 2025 e projeta dobrar de tamanho até 2028