Para Ariel, lavar roupa não é trabalho de mãe
Criado pela BBDO Worldwide, filme divulgado na Índia busca libertar as mulheres da função de cuidar da casa sozinhas
Para Ariel, lavar roupa não é trabalho de mãe
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Meio & Mensagem
2 de março de 2016 - 3h32
A Ariel, marca de detergente da P&G, estreia campanha na Índia com o intuito de mostrar que as tarefas domésticas não são apenas trabalhos para as mulheres. Criado pela BBDO Worldwide, o filme traz um pai observando sua filha realizar uma série de atividades, desde cozinhar uma refeição a cuidar do filho, enquanto seu marido assiste à televisão. Apesar de estar orgulhoso das conquistas da filha ao vê-la ser capaz de realizar tantas funções, o pai sente por ela ter que fazer tudo aquilo sozinha.
“Desculpe-me por não haver te parado quando você estava brincando de casinha. Nunca te disse que não era um trabalho para fazer sozinha, mas seu marido também não disse”, reflete o pai. Após pedir desculpas em nome da geração que reforçou o estereótipo na sociedade, ele diz que ainda dá tempo para consertar isso. A última cena mostra o senhor ajudando sua esposa nas tarefas domésticas e encerra com a pergunta: “Porque lavar roupa é um trabalho só para mães?”.
A campanha é identificada pela hashtag #ShareTheLoad. A CCO do Facebook, Sheryl Sandberg compartilhou o vídeo em sua página pessoal em apoio à ação.
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