Preservem os joões-de-barro

Buscar
Publicidade

Comunicação

Preservem os joões-de-barro

Ponto de Vista: no cenário econômico-financeiro que estamos vivendo, onde os resultados positivos são mandatórios e os rígidos controles de gestão da execução são exigidos por um custo justo, preservemos essa espécie


20 de agosto de 2015 - 4h32

Por Gui Bamberg*

Sua agência se interessa pelas metas que você precisa atingir? Consegue assimilar os seus relatórios de vendas? Domina a linguagem do seu meio e conhece seus concorrentes? Sabe ler um balanço? Só mais um pouquinho: sua agência se interessa por seus números que não sejam o budget da campanha?

Globalmente os clientes vêm exigindo, ao lado da sempre presente criatividade, que as agências que lhes atendem formulem soluções que se integrem e fortaleçam os seus objetivos de vendas. E que lhes entregue a solução que foi contratada, com dados, relatórios e gerenciamento em tempo real da execução da campanha. E apresentem e comprovem custos justos e transparentes. Sua agência tem feito isso?

Então, é bom que ela se prepare. À medida em que as agências conhecem o produto, o mercado, a concorrência de seus clientes e enxergam o panorama sócio econômico do País e estão conectadas às melhores e às mais recentes práticas globais, melhor elas se prepararão para atuar em conjunto na busca dos resultados pretendidos pelos clientes.

Numa visão ligeira: as agências terão que extrapolar suas barreiras e se tornar um misto de consultoria de mercado para seus clientes.

Todos nós sabemos que no território da comunicação e do marketing habitam muitos pavões, papagaios e maritacas. Uns exibem suas caudas coloridas e pescoços estufados. Outros, em maior número, repetem tudo que ouvem e fazem parecer que aquilo é autenticamente seu até aprovar a sua campanha.

No cenário econômico-financeiro que estamos vivendo, onde os resultados positivos são mandatórios e os rígidos controles de gestão da execução são exigidos por um custo justo, preservemos o joão-de-barro.

O joão-de-barro é fiel, monógamo e permanece unido ao parceiro por longo tempo. Defende seu território e constrói seu ninho, uma obra-prima em formato de forno, protegido dos ventos e das intempéries. Chega a fazer centenas de viagens exaustivas para coletar as matérias primas. Tudo para deixar suas crias a salvo de predadores.

Entendeu agora o motivo do título estranho acima? Há cada vez menos joões-de-barro no mercado. Se preservados e reconhecidos, eles se reproduzirão e sobreviverão no mercado futuro. Eles serão o futuro do mercado. E você já é um cliente do futuro?

(*) Gui Bamberg é sócio-diretor da Bamberg Comunicação

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores