Assinar

Por spot, Metrô vai processar Transamérica

Buscar

Por spot, Metrô vai processar Transamérica

Buscar
Publicidade
Comunicação

Por spot, Metrô vai processar Transamérica

Propaganda que foi ao ar na rádio causou discórdia na internet pela conexão com casos de molestadores sexuais


26 de abril de 2014 - 8h30

Um spot transmitido pela Rádio Transamérica FM em nome do Metrô e do Governo do Estado de São Paulo causou polêmica nas redes sociais por insinuar que a hora de pico, com os trens lotados, é um bom horário para "xavecar a mulherada". 

O spot (confira aqui postagem do portal iG), veiculado em momento de denúncias de assédio sexual no transporte público, levou os usuários do metrô a questionarem o material na conta oficial do Twitter da empresa.

A rádio assumiu, nesta terça-feira, 25, inteira responsabilidade pela veiculação da peça. O Metrô afirmou que não aprovou a peça, veiculada, portanto, à sua revelia. A agência Nova/SB, dona da conta, também não teve nada a ver com a história, segundo o cliente. O Metrô anunciou na noite desta terça-feira que entrará com processo contra a emissora de rádio por conta do ocorrido.

O spot tem narração do humorista Gavião, que faz parte da equipe de esportes da Transamérica. Em tom informal, o texto diz: “Nos horários de pico, é normal trem e metrô ficar lotado. É assim também nas grandes metrópoles espalhadas pelo mundo. Pra falar a verdade, até gosto do trem lotado, é bom pra xavecar a mulherada, né, mano? Foi assim que eu conheci a Giscreuza. Muito já foi feito e o governo sabe que ainda tem muito pra fazer. Governo do Estado de São Paulo”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

Por spot, Metrô vai processar Transamérica

Buscar
Publicidade

Por spot, Metrô vai processar Transamérica

Propaganda que foi ao ar na rádio causou discórdia na internet pela conexão com casos de molestadores sexuais


26 de abril de 2014 - 8h30

Um spot transmitido pela Rádio Transamérica FM em nome do Metrô e do Governo do Estado de São Paulo causou polêmica nas redes sociais por insinuar que a hora de pico, com os trens lotados, é um bom horário para "xavecar a mulherada". 

O spot (confira aqui postagem do portal iG), veiculado em momento de denúncias de assédio sexual no transporte público, levou os usuários do metrô a questionarem o material na conta oficial do Twitter da empresa.

A rádio assumiu, nesta terça-feira, 25, inteira responsabilidade pela veiculação da peça. O Metrô afirmou que não aprovou a peça, veiculada, portanto, à sua revelia. A agência Nova/SB, dona da conta, também não teve nada a ver com a história, segundo o cliente. O Metrô anunciou na noite desta terça-feira que entrará com processo contra a emissora de rádio por conta do ocorrido.

O spot tem narração do humorista Gavião, que faz parte da equipe de esportes da Transamérica. Em tom informal, o texto diz: “Nos horários de pico, é normal trem e metrô ficar lotado. É assim também nas grandes metrópoles espalhadas pelo mundo. Pra falar a verdade, até gosto do trem lotado, é bom pra xavecar a mulherada, né, mano? Foi assim que eu conheci a Giscreuza. Muito já foi feito e o governo sabe que ainda tem muito pra fazer. Governo do Estado de São Paulo”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

Por spot, Metrô vai processar Transamérica

Buscar
Publicidade

Por spot, Metrô vai processar Transamérica

Propaganda que foi ao ar na rádio causou discórdia na internet pela conexão com casos de molestadores sexuais


26 de abril de 2014 - 8h30

Um spot transmitido pela Rádio Transamérica FM em nome do Metrô e do Governo do Estado de São Paulo causou polêmica nas redes sociais por insinuar que a hora de pico, com os trens lotados, é um bom horário para "xavecar a mulherada". 

O spot (confira aqui postagem do portal iG), veiculado em momento de denúncias de assédio sexual no transporte público, levou os usuários do metrô a questionarem o material na conta oficial do Twitter da empresa.

A rádio assumiu, nesta terça-feira, 25, inteira responsabilidade pela veiculação da peça. O Metrô afirmou que não aprovou a peça, veiculada, portanto, à sua revelia. A agência Nova/SB, dona da conta, também não teve nada a ver com a história, segundo o cliente. O Metrô anunciou na noite desta terça-feira que entrará com processo contra a emissora de rádio por conta do ocorrido.

O spot tem narração do humorista Gavião, que faz parte da equipe de esportes da Transamérica. Em tom informal, o texto diz: “Nos horários de pico, é normal trem e metrô ficar lotado. É assim também nas grandes metrópoles espalhadas pelo mundo. Pra falar a verdade, até gosto do trem lotado, é bom pra xavecar a mulherada, né, mano? Foi assim que eu conheci a Giscreuza. Muito já foi feito e o governo sabe que ainda tem muito pra fazer. Governo do Estado de São Paulo”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados