Comunicação
Pró-Livro colore o céu carioca
Ação criada pela Salles Chemistri quis expandir o hábito de leitura entre as crianças da comunidade Santa Marta
Ação criada pela Salles Chemistri quis expandir o hábito de leitura entre as crianças da comunidade Santa Marta
Meio & Mensagem
24 de abril de 2015 - 9h50
A Salles Chemistri elaborou uma ação para o Instituto Pró-Livro (IPL) com o objetivo de estimular o hábito da leitura em crianças. Foram atingidas 250 crianças da comunidade Santa Marta, no Rio de Janeiro, com a distribuição de mais de 400 pipas com contos e fragmentos de obras de importantes autores nacionais, como Ziraldo, Benedito Ruy Barbosa, Pedro Bandeira, Ana Maria Machado e Leo Cunha. Para a campanha, nomeada de “Céu de Histórias”, foram desenvolvidas onze modelos de pipas com diferentes ilustrações, estimulando as crianças a pegarem as que tinham suas linhas cortadas para que tivessem a chance de ler as histórias. No site da campanha é possível imprimir sua pipa, conhecer os textos utilizados na ação e as ilustrações feitas.
Compartilhe
Veja também
Atletas estrelam campanha da Globo para Olímpiada
Comercial da emissora de mídia para Jogos Olímpicos reúne atletas por meio de técnicas de produção virtual
Artplan conquista a conta de Bob’s
Rede de fast-food entrega conta full service para a agência do Grupo Dreamers, com a qual já realiza projetos desde 1985