Publicis Groupe cresce 5,3% eleva previsões para 2023
Holding divulga balanço do terceiro trimestre, no qual eleva a previsão de crescimento, antes estimada em 5%, para 6%
Publicis Groupe cresce 5,3% eleva previsões para 2023
BuscarPublicis Groupe cresce 5,3% eleva previsões para 2023
BuscarHolding divulga balanço do terceiro trimestre, no qual eleva a previsão de crescimento, antes estimada em 5%, para 6%
Meio & Mensagem
13 de outubro de 2023 - 14h49
A receita orgânica do Publicis Groupe atingiu montante de US$ 3,44 bilhões e cresceu 5,3% no terceiro trimestre, ultrapassando previsões de analistas, que apostavam em crescimento de 3,7%. No relatório divulgado na quinta-feira, 12, a holding reajusta a estimativa de crescimento anual para cima: no balanço anterior, mirava alta de 5%, agora antevê salto de 5,5% a 6%.
O otimismo da holding se dá mesmo em meio a questões macroeconômicas, que, nas palavras do CEO Arthur Sadoun, se tornaram mais difíceis ao longo do trimestre.
Mais uma vez, o executivo francês credita o desempenho do grupo às unidades de negócio de mídia e à Epsilon, focada em dados. Enquanto o núcleo de mídia obteve crescimento de um dígito, a receita da Epsilon cresceu 10,5%. Globalmente, agências criativas reportaram crescimento orgânico menor.
A Publicis Sapient reportou alta de 1,2% na receita, índice relativamente menor na comparação com trimestres anteriores. Sadoun atribui a baixa ao fato de que os clientes estão em um período “esperar para ver” quando se trata de transformação digital. Outro fator que estaria afetando o crescimento orgânico da operação são os efeitos comparativos com o boom do digital nos últimos anos.
Por região, a receita orgânica cresceu mais na África e no Oriente Médio, com alta de 18,2%, seguido por Europa (10,7%). Na América Latina, a receita orgânica cresceu 6,9% e, segundo o relatório, o resultado foi impulsionado pela Argentina, enquanto o Brasil apresentou leve queda e o México manteve-se estável.
Nos EUA, a receita cresceu 3%. De acordo com a companhia, é preciso levar em conta o impacto negativo do dólar ante o euro, além do fato de que as agências criativas do grupo no país obtiveram crescimento negativo no período, pois houve corte em entregas mais “clássicas” de publicidade. Também no mercado norte-americano, o crescimento foi impulsionado pela Epsilon.
Além dos resultados do terceiro trimestre, Sadoun detalhou planos sobre o retorno da equipe ao escritório e para acelerar a adoção de inteligência artificial (IA) nas operações.
O CEO disse que a companhia lançará 13 novas fontes de trabalho centradas em IA. Isso se dará por meio de parcerias com empresas como OpenAI.
E, a partir de janeiro de 2024, o grupo exigirá que os funcionários voltem a frequentar os escritórios três vezes por semana. A expectativa é a de que todos trabalhem presencialmente às segundas-feiras e ninguém deve trabalhar dois dias consecutivos em casa.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público