Publicis Groupe cresce 5,3% eleva previsões para 2023

Buscar

Publicis Groupe cresce 5,3% eleva previsões para 2023

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis Groupe cresce 5,3% eleva previsões para 2023

Holding divulga balanço do terceiro trimestre, no qual eleva a previsão de crescimento, antes estimada em 5%, para 6%

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


13 de outubro de 2023 - 14h49

Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe: expectativas boas apesar de questões macroeconômicas (Crédito: Divulgação)

A receita orgânica do Publicis Groupe atingiu montante de US$ 3,44 bilhões e cresceu 5,3% no terceiro trimestre, ultrapassando previsões de analistas, que apostavam em crescimento de 3,7%. No relatório divulgado na quinta-feira, 12, a holding reajusta a estimativa de crescimento anual para cima: no balanço anterior, mirava alta de 5%, agora antevê salto de 5,5% a 6%.

O otimismo da holding se dá mesmo em meio a questões macroeconômicas, que, nas palavras do CEO Arthur Sadoun, se tornaram mais difíceis ao longo do trimestre.

Mais uma vez, o executivo francês credita o desempenho do grupo às unidades de negócio de mídia e à Epsilon, focada em dados. Enquanto o núcleo de mídia obteve crescimento de um dígito, a receita da Epsilon cresceu 10,5%. Globalmente, agências criativas reportaram crescimento orgânico menor.

A Publicis Sapient reportou alta de 1,2% na receita, índice relativamente menor na comparação com trimestres anteriores. Sadoun atribui a baixa ao fato de que os clientes estão em um período “esperar para ver” quando se trata de transformação digital. Outro fator que estaria afetando o crescimento orgânico da operação são os efeitos comparativos com o boom do digital nos últimos anos.

Por região, a receita orgânica cresceu mais na África e no Oriente Médio, com alta de 18,2%, seguido por Europa (10,7%). Na América Latina, a receita orgânica cresceu 6,9% e, segundo o relatório, o resultado foi impulsionado pela Argentina, enquanto o Brasil apresentou leve queda e o México manteve-se estável.

Nos EUA, a receita cresceu 3%. De acordo com a companhia, é preciso levar em conta o impacto negativo do dólar ante o euro, além do fato de que as agências criativas do grupo no país obtiveram crescimento negativo no período, pois houve corte em entregas mais “clássicas” de publicidade. Também no mercado norte-americano, o crescimento foi impulsionado pela Epsilon.

IA e retorno ao presencial

Além dos resultados do terceiro trimestre, Sadoun detalhou planos sobre o retorno da equipe ao escritório e para acelerar a adoção de inteligência artificial (IA) nas operações.

O CEO disse que a companhia lançará 13 novas fontes de trabalho centradas em IA. Isso se dará por meio de parcerias com empresas como OpenAI.

E, a partir de janeiro de 2024, o grupo exigirá que os funcionários voltem a frequentar os escritórios três vezes por semana. A expectativa é a de que todos trabalhem presencialmente às segundas-feiras e ninguém deve trabalhar dois dias consecutivos em casa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Madonna irá estrelar comercial de 100 anos do Itaú ao lado de outros artistas

    Madonna irá estrelar comercial de 100 anos do Itaú ao lado de outros artistas

    Cantora participa de filme desenvolvido pela Africa Creative, que conta com outros nomes como Marta, Fernanda Montenegro e Jorge Ben Jor

  • Disney fala sobre desejos na campanha de fim de ano

    Disney fala sobre desejos na campanha de fim de ano

    Como parte da celebração dos 100 anos, empresa destaca a importância dos desejos e da união familiar