R/GA é a agência do ano do AdAge
Publicação lança suas listas com as melhores agências em diversas categorias
Publicação lança suas listas com as melhores agências em diversas categorias
Meio & Mensagem
26 de janeiro de 2015 - 2h17
A R/GA é a agência do Ano do A-List, do AdAge. A publicação destacou a força da agência ao lançar em 2014, campanhas que ganharam bastante audiência, as notáveis contratações e a construção de uma nova sede em Nova York. Soma-se ainda o fato de que a agência fundada por Bob Greenberg há 38 anos, cresceu 12% no ano passado e conquistou clientes globais, como Samsung, e como se não fosse o bastante, fez tudo isso sem perder nenhum cliente importante.
O AdAge ressalta o fato de a R/GA permanecer sendo pioneira ao construir sua reputação amparada pelos pilares de criatividade e tecnologia. A agência não se limitou a refletir a cultura popular, mas passou a guiar essa cultura. Destaque para os wearables, a internet das coisas, impressora 3D e os vídeos on demand para Airbnb.
Em segundo lugar no ranking de agências do ano ficou a Deutsch, seguida pela 360i, na quarta posição a Weber Shandwick e em quinto lugar, a 72andSunny. Não houve representantes brasileiras na lista. A La Comunidad, com sede em Buenos Aires e Miami, foi a única agência da América Latina na oitava posição do ranking.
Veja aqui todas as agências vencedoras.
Confira a entrevista de Bob Greenberg para o AdAge:
A Adam&Eve/DDB de Londres foi a "Agência Internacional do Ano". Responsável pela campanha da Harvey&Nichols de Natal, a agência conquistou 22 Leões em 2014, e somou ao sua carteira de clientes diversas novas contas, incluindo a Sony Consumer Electronics em toda a Europa; Haig Clube da Diageo; Mulberry (no ramo da moda); alguns trabalhos de Heineken, conteúdo global para Sony Mobile; entre outras. No ano passado a brasileira Africa conquistou esse posto.
A agência mais "Criativa" é a Droga5 de Nova York. O AdAge destacou a campanha de Honey Maid, de Mondelez, em que a solução criativa foi atualizar a ideia de uma família "saudável" para o século 21 com imagens de clãs mestiços e pais gays. O filme teve excelente desempenho no YouTube com mais de oito milhões de visualizações.
O mercado hispânico é novamente destacado com a escolha da agência Alma, com base em Miami, como a agência multicultural de 2014. Ênfase para a parceria com a incubadora Rokk3r Lab permitiu trabalhos para empresas jovens e os projetos para McDonald´s. Entre as "10 Stand Out agencies", está a Pereira&O´Dell de São Francisco, na quinta posição. A agência que tem entre seus fundadores o brasileiro PJ Pereira, recebeu nos últimos cinco anos nomeações no A-List.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público
Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Demissões foram notificadas meses antes do anúncio da fusão da holding com o Omnicom