Os vencedores do Prêmio MaxiMídia/RBS
BETC São Paulo ganha nas categorias Mídia Digital e Mídia Mobile com “SnapBlackFriday”
BETC São Paulo ganha nas categorias Mídia Digital e Mídia Mobile com “SnapBlackFriday”
Meio & Mensagem
19 de setembro de 2016 - 12h47
A 17ª edição do Prêmio Maximídia/Grupo RBS elegeu os dez ganhadores dentre as 11 categorias em disputa. Assim como no ano passado, nenhum case venceu na categoria Mídia Mix.
A DPZ&T emplacou dois troféus: a campanha “Club House Burger”, para McDonald’s, ganhou em Melhor Estratégia de Mídia. O trabalho combinou filme para TV, ação de food truck nas ruas de São Paulo e parcerias com os programas “Anota Aí”, do Multishow, e “A Batalha”, do GNT. O case “Chronos”, desenvolvido para Natura, foi premiado na categoria Patrocínio. Essa foi, aliás, a única categoria que teve dois vencedores: o outro foi “The Voice Oral-B Team”, da Publicis Brasil para Procter & Gamble. “SnapBlackFriday”, criada pela BETC São Paulo para a Hering durante a Black Friday, conquistou prêmios nas categorias de Mídia Digital e Mídia Mobile.
O Grand Prix do Prêmio MaxiMídia será anunciado durante o almoço de premiação para convidados em 26 de setembro no Hotel Hilton, em São Paulo. Confira os vencedores:
Melhor Uso de Vídeo
“Coke Thirst”, da J. Walter Thompson para Coca-Cola Brasil
Dentre as ações para celebrar o centenário de sua icônica garrafa de vidro, a Coca-Cola resolveu reproduzir, nas salas de cinema, os sons característicos da bebida sendo consumida. Essa foi a primeira vinheta da Dolby patrocinada por uma marca.
Melhor Uso de Mídia Impressa
“Capa Pack”, da Lew’Lara\TBWA para Café Pelé
Para mostrar ao público que, apesar da gourmetização ainda é possível encontrar café fresco e de qualidade nos supermercados, a agência embalou 5 mil pacotes de café a vácuo com a capa do Estado de S. Paulo e colocou-os nas gôndolas dos principais supermercados de São Paulo, Para comprovar que as notícias reproduzidas na embalagem eram mesmo as daquele dia, exemplares do jornal foram posicionados próximos às prateleiras.
Melhor Uso de Mídia Digital
“SnapBlackFriday”, da BETC São Paulo para Hering
O conteúdo publicado no Snapchat some tão depressa quanto os itens com desconto na Black Friday. A partir desse insight, a Hering postou diversas combinações de roupa na conta do site Steal the Look no Snapchat. O usuário deveria fazer um screen shot da imagem para garantir o código de desconto.
Melhor Uso de Outdoor/Mídia Exterior ou Indoor
“The Mosquito Killer Billboard”, da Posterscope Brasil e NBS para Posterscope Brasil
Diante da epidemia de zika na América Latina – a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de emergência global em fevereiro –, a NBS e a empresa de mídia exterior Posterscope criaram uma peça que ajuda a erradicar o problema. O Painel Mata Mosquito é uma peça de mobiliário urbano equipada com tecnologias capazes de atrair e matar o mosquito Aedes aegypti.
Melhor Uso de Rádio e Música Digital
“Nìvea Canta Comigo”, da Isobar Brasil para Nivea
A ação, parte do projeto musical Nivea Viva Rock, celebrou o Dia dos Namorados por meio do site “Canta Comigo” que, conectado ao Spotify, funcionava como uma espécie de Tinder, conectando pessoas com gosto musical parecido.
Melhor Uso de Mídia Mobile
“SnapBlackFriday”, da BETC São Paulo para Hering
Melhor Uso de Product Placement, Merchandising ou Branded Content
“Ação Multiplataforma OLX Masterchef Brasil”, da Band e Ogilvy para Bom Negócio Atividades de Internet
Em junho, a chef Paola Carosella, uma das juradas do Masterchef, anunciou uma máquina de massas na OLX. No final de julho, o chef e também jurado do programa Eric Jacquin, apareceu durante a exibição do reality “desapegando” de sua adega e fazendo o anúncio no app da OLX e convidando os espectadores a se desfazerem de pertences que não utilizavam mais.
Melhor Uso de Patrocínio
“The Voice Oral-B Team”, da Publicis Brasil para Procter & Gamble
Uma equipe de profissionais da Publicis promoveu, em tempo real, uma conversa espectadores do The Voice e a Oral-B, patrocinadora do reality. Por meio da plataforma Newsdesk, sala de monitoramento e mensuração da repercussão em tempo real, a agência mapeou as melhores maneiras de inserir a marca da P&G no contexto da atração.
“Chronos”, da DPZ&T para Natura
Sob o conceito geral “Viva sua beleza Viva”, a campanha de divulgação da reformulação da linha Chronos ofereceu amostras dos produtos para as assinantes das revistas femininas da Editora Globo de acordo com a faixa etária. A marca também veiculou pílulas de conteúdo no GNT, gravadas com as apresentadoras do canal, além de um episódio especial do programa Saia Justa.
Melhor Estratégia de Mídia
“Club House Burger”, da DPZ&T para McDonald’s
Para divulgar a linha de sanduíches Signature, a DPZ&T criou uma série de ações de mobiliário urbano, material de restaurante e TV. Ao longo de uma semana, a agência colocou nas ruas de São Paulo o Food Truck CH, que ofereceu os hambúrgueres aos consumidores sem contar que tratavam-se de produtos do McDonald’s. A fase teaser da campanha também inclui parcerias com a Globosat.
Melhor Uso de Mídias Sociais
“Coleção Livros na Timeline”, da Africa para Itáu Unibanco
Por meio dos recursos do Facebook Canvas, formato de anúncios para mobile, o Itaú lançou, em abril, o projeto para estimular adultos a lerem para crianças. A coleção estreou com a história de Marcelo Rubens Paiva, “O Menino e o Foguete”.
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