Sócios da F/Nazca renegociam contratos com Publicis

Buscar

Sócios da F/Nazca renegociam contratos com Publicis

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sócios da F/Nazca renegociam contratos com Publicis

Fabio Fernandes e Ivan Marques acertam bases para quando resolverem vender as ações que têm


13 de maio de 2016 - 15h34

fabiofernandezfnazca

Fabio Fernandes é o maior acionista individual entre as 15 maiores agências do Brasil (crédito: Eugênio Goulart)

Fabio Fernandes e Ivan Marques, sócios locais da F/Nazca S&S, renegociaram seus contratos acionários com o Publicis Groupe, controlador da agência brasileira. A iniciativa da dupla foi motivada pela delicada situação econômica do País e pela queda de receita do mercado publicitário, em geral, que tem deteriorado o valor das ações das agências.

Segundo Fernandes e Marques, no momento eles não têm interesse de se desfazer das respectivas participações acionárias, muito menos de deixar a F/Nazca. A reportagem apurou que Fernandes tem 32,5% de participação — o que faz dele o maior acionista individual entre as 15 maiores agências do País. Já Marques tem 8,5% das ações.

Para não venderem agora, mas não serem prejudicados pela deterioração no custo das ações, a dupla fechou acordo com o Publicis Groupe de cálculo predeterminado do valor da fatia de cada um, com base no balanço de 2015 (a conta considera o lucro da empresa nos três últimos exercícios). O objetivo é não perder quando resolverem vender as ações que têm.

O novo contrato também prevê que, quando decidirem vender, ambos deverão permanecer na empresa por um prazo mínimo de três a cinco anos, período em que a participação acionária de cada um será reduzida a 1%.

A F/Nazca já teve outros dois sócios: Loy Barjas, que até 2013 mantinha 6% das ações; e Rodrigo Andrade, que tinha 2% de participação até 2010 e hoje é sócio minoritário na AlmapBBDO.

O mesmo cenário de deterioração no valor das agências influiu no ano passado nas vendas do Grupo ABC para o Omnicom, das ações de Marcello Serpa e José Luiz Madeira na AlmapBBDO e de Celso Loducca na Loducca — sendo que esses três profissionais optaram por deixar as respectivas empresas. No início de 2016 foi a vez de Roberto Justus também fechar a venda de todas as ações que ainda detinha do Grupo Newcomm para o WPP.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf