Comunicação

The Heart Corporation relançará KFC

Nova agência de Valmir Leite tem como cliente inaugural rede de fast food, que planeja nova ofensiva no mercado brasileiro

i 6 de agosto de 2013 - 9h33

A nova empreitada de Valmir Leite, ex-sócio da Repense, promete ser uma agência com jeito de butique. Segundo ele, a The Heart Corporation quer ter entre cinco e oito clientes – ele crê que a carteira esteja completa até agosto de 2014. “Não queremos ser a maior do Brasil, até porque somos vizinhos da Bullet e não seremos nem a maior da rua. Mas queremos ser a melhor do mundo para os nossos clientes”, diz Leite, em tom bem-humorado.

Para tanto, ele se uniu a dois sócios. O diretor de arte espanhol Lorenzo Bennassar, com quem trabalhou no Chile nos anos 1990, ocupará o posto de diretor de criação e head of art. Roberto Carnicelli, que foi diretor de operações da Centoeseis até 2010, será diretor de inteligência de negócios.

O cliente inaugural é a rede de fast-food KFC, que dará início a uma segunda fase de expansão no mercado brasileiro – desta vez, deflagrada pela detentora da marca, a gigante de fast-food Yum Brands (que também controla as redes Taco Bells e Pizza Hut globalmente). A diretora-geral da empresa no País é Andrea Rolim, ex-vice-presidente de cuidados pessoais da Unilever. Leite havia atendido Andrea quando trabalhou para a multinacional e a relação o levou a ser chamado para a concorrência pela conta do KFC – da qual saiu vencedor. “Eles estão vindo de maneira contundente para o Brasil, para acertar de vez o que não foi acertado da última vez”, frisa Leite.

Segundo ele, o pano de fundo incidental do anúncio de criação da The Heart Corporation (a megatransação entre Publicis e Omnicom) é mais um indício do nicho que se cria no País para as butiques. “Qualquer cliente no mercado, hoje, reclama do distanciamento que existe com uma grande agência”, provoca.

wraps