Assinar

The Heart Corporation relançará KFC

Buscar
Publicidade
Comunicação

The Heart Corporation relançará KFC

Nova agência de Valmir Leite tem como cliente inaugural rede de fast food, que planeja nova ofensiva no mercado brasileiro


6 de agosto de 2013 - 9h33

A nova empreitada de Valmir Leite, ex-sócio da Repense, promete ser uma agência com jeito de butique. Segundo ele, a The Heart Corporation quer ter entre cinco e oito clientes – ele crê que a carteira esteja completa até agosto de 2014. “Não queremos ser a maior do Brasil, até porque somos vizinhos da Bullet e não seremos nem a maior da rua. Mas queremos ser a melhor do mundo para os nossos clientes”, diz Leite, em tom bem-humorado.

Para tanto, ele se uniu a dois sócios. O diretor de arte espanhol Lorenzo Bennassar, com quem trabalhou no Chile nos anos 1990, ocupará o posto de diretor de criação e head of art. Roberto Carnicelli, que foi diretor de operações da Centoeseis até 2010, será diretor de inteligência de negócios.

O cliente inaugural é a rede de fast-food KFC, que dará início a uma segunda fase de expansão no mercado brasileiro – desta vez, deflagrada pela detentora da marca, a gigante de fast-food Yum Brands (que também controla as redes Taco Bells e Pizza Hut globalmente). A diretora-geral da empresa no País é Andrea Rolim, ex-vice-presidente de cuidados pessoais da Unilever. Leite havia atendido Andrea quando trabalhou para a multinacional e a relação o levou a ser chamado para a concorrência pela conta do KFC – da qual saiu vencedor. “Eles estão vindo de maneira contundente para o Brasil, para acertar de vez o que não foi acertado da última vez”, frisa Leite.

Segundo ele, o pano de fundo incidental do anúncio de criação da The Heart Corporation (a megatransação entre Publicis e Omnicom) é mais um indício do nicho que se cria no País para as butiques. “Qualquer cliente no mercado, hoje, reclama do distanciamento que existe com uma grande agência”, provoca.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca