Torke muda nome e posicionamento
Presente no Brasil desde 2011, agência de origem portuguesa passa a se chamar Torke+cc
Presente no Brasil desde 2011, agência de origem portuguesa passa a se chamar Torke+cc
Felipe Turlao
6 de novembro de 2012 - 3h23
Presente no Brasil desde 2011, para onde chegou após investimento do sócio minoritário Saint´Clair de Vasconcelos, presidente da Contexto, a agência de origem portuguesa Torke passa a se chamar Torke+cc.
A mudança é reflexo, primeiro, da fusão com o estúdio de design de experiências Cabracega, também com origem no país europeu. Mas representa também um novo perfil corporativo, que quer deixar de lado a alcunha de marketing de guerrilha, que consagrou a agência como primeira a atuar neste nicho em Portugal, onde faturou o prêmio de Agência de Marketing Direto do Ano em 2012, pelo Clube de Criação do país.
“Estávamos virando uma fábrica produtora de ações de promoção e ativação. Mas não queremos mais ser isso e sim estar na raiz do processo e ter ideias de produtos e serviços para as marcas que atendemos”, afirma Andre Rabanea (foto), brasileiro que abriu a agência na Europa em 2005 e que, por ensejo da mudança de conceito, está de volta em tempo integral ao Brasil.
Com 35 funcionários em todos os escritórios (Caracas, Istambul, Lisboa e São Paulo), a Torke tem 12 deles atuando no País, onde já atende clientes como Bosch e Discovery Channel nas esferas de marketing direto e redes sociais, além de projetos para Unilever e Red Bull, outros clientes globais. Rabanea cita um dos primeiros projetos que já estão saindo do forno, para o mercado venezuelano, mas que poderia muito bem ser exportado para algumas cidades do Brasil. “É um aplicativo de segurança pelo qual as pessoas podem consultar se o táxi que está parando para pegá-las é legalizado”, relata o executivo. Ele diz, de forma bem humorada, que quer criar ideias de produtos e serviços para dominar o mundo.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança