Vivo concentra conta na Africa e Y&R
Operadora revisa modelo de atendimento off-line, mas diz manter “a relação estratégica com suas agências”
Operadora revisa modelo de atendimento off-line, mas diz manter “a relação estratégica com suas agências”
Bárbara Sacchitiello
25 de março de 2019 - 6h00
Desde 2015 trabalhando com três agências na publicidade off-line, a Vivo reduz suas parceiras e concentra sua verba na Africa e Y&R.
Com essa decisão, a DPZ&T deixa de atender a operadora a partir de abril. A parceria entre a agência e o anunciante era longa e surgiu ainda antes da fusão com a Taterka, quando a operação tinha o nome de DPZ. Entre diversos trabalhos, foi a DPZ a responsável pela campanha de substituição da marca Telefonica pela Vivo no Brasil.
Oficialmente, a operadora diz que “não está em processo de concorrência de agências publicitárias, mas tem conduzido algumas evoluções no modelo de atuação com seus parceiros de comunicação, mantendo a relação estratégica com suas agências”. O anunciante também trabalha com outras agências para o atendimento digital. como a Wunderman, responsável por boa parte das campanhas no ambiente online, e com a Cadastra, que cuida da comunicação digital de Vivo Fixo, B2B e SEO.
Há quatro anos, a operadora já havia reduzido de quatro para três a quantidade de agências parceiras, encerrando, na época, o contrato com a DM9DDB.
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