Vivo concentra conta na Africa e Y&R

Buscar
Publicidade

Comunicação

Vivo concentra conta na Africa e Y&R

Operadora revisa modelo de atendimento off-line, mas diz manter “a relação estratégica com suas agências”


25 de março de 2019 - 6h00

DPZ&T deixará de atender a conta da operadora a partir de abril (Crédito: Reprodução)

Desde 2015 trabalhando com três agências na publicidade off-line, a Vivo reduz suas parceiras e concentra sua verba na Africa e Y&R.

Com essa decisão, a DPZ&T deixa de atender a operadora a partir de abril. A parceria entre a agência e o anunciante era longa e surgiu ainda antes da fusão com a Taterka, quando a operação tinha o nome de DPZ. Entre diversos trabalhos, foi a DPZ a responsável pela campanha de substituição da marca Telefonica pela Vivo no Brasil.

Oficialmente, a operadora diz que “não está em processo de concorrência de agências publicitárias, mas tem conduzido algumas evoluções no modelo de atuação com seus parceiros de comunicação, mantendo a relação estratégica com suas agências”. O anunciante também trabalha com outras agências para o atendimento digital. como a Wunderman, responsável por boa parte das campanhas no ambiente online, e com a Cadastra, que cuida da comunicação digital de Vivo Fixo, B2B e SEO.

Há quatro anos, a operadora já havia reduzido de quatro para três a quantidade de agências parceiras, encerrando, na época, o contrato com a DM9DDB.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf