WPP despista sobre compra do ABC
CEO do grupo, Martin Sorrell fez coro à afirmação da empresa brasileira de que não há negociação
CEO do grupo, Martin Sorrell fez coro à afirmação da empresa brasileira de que não há negociação
Meio & Mensagem
29 de junho de 2015 - 11h40
A respeito dos rumores de que o WPP estaria negociando a compra do Grupo ABC — notícia que foi negada pelo grupo brasileiro em comunicado oficial —, o CEO Martin Sorrell foi irônico e limitou-se a dizer que, se Nizan Guanaes havia negado a negociação, era fato, “porque ele nunca mente”. Em entrevista ao Meio & Mensagem, o próprio Guanaes declarou o assunto encerrado e disse que o Grupo ABC tem planos de adquirir outras empresas. O chairman do grupo brasileiro também disse estar feliz com os Leões conquistados pela Africa no festival, mas ressaltou que a preocupação primordial das agências deve ser a conquista de resultados para seus clientes.
Joint ventures
O WPP aproveitou Festival Internacional de Criatividade de Cannes para anunciar a criação de duas joint ventures. A primeira é a Truffle Pig, voltada a trabalhos de conteúdo digital, planejamento de mídia e analytics, criada em conjunto com o Daily Mail e o Snapchat. A segunda joint venture nasceu de uma união com o produtor e compositor Alex Da Kid, proprietário da KIDinaKorner. Batizada de KidinaKornerCreate, a operação pretende cuidar da integração da música nos trabalhos de marketing e publicidade dos clientes. Ainda no festival, o WPP anunciou a aquisição de participação majoritária na norte-americana SET Creative, agência que atua na área de marketing em ponto de venda, feiras e eventos.
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital