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Caverna do Dragão: O retorno

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Caverna do Dragão: O retorno


5 de novembro de 2019 - 6h13

Prêmio: Prata
Categoria: Branded Content
Case: Caverna do Dragão: O retorno
Anunciante: Renault
Agência: DPZ&T
Agências envolvidas: Marks Brasil – SGS/ Diadeis Company, Elife

2018 trouxe pra Renault a marca histórica de 8,7% de mkt share e a 5ª posição no ranking de montadoras. Em 2019, a meta da marca é ainda mais ambiciosa: atingir 9,3% de mkt share com somente um lançamento em vista no 1º semestre: Kwid Outsider.

A nova versão de Kwid trazia consigo o dever de superar o sucesso do lançamento anterior, além de ser a consolidação do conceito “O SUV dos Compactos”. Também defendíamos um território já conquistado, com aderência ao target prioritário do modelo (AS 25+).

Se em 2017 Kwid colocou um pé na cultura Pop com o Hulk na campanha, o Outsider deveria mergulhar de vez nesse universo. COMO SER MAIS ROBUSTO DO QUE O HULK? IMPOSSÍVEL. ENTÃO FARÍAMOS O IMPOSSÍVEL: TRAZER DE VOLTA PRA CASA OS GUERREIROS DE CAVERNA DO DRAGÃO, um dos maiores ícones da cultura POP brasileira.

A estratégia devia superar as expectativas. Por isso, preparamos um lançamento de Blockbuster:

Esquentamos o assunto no digital com o Omelete sem mencionar uma marca por trás, gerando “earned media” com vazamento de vídeos, fotos e, por fim, um teaser assinando: “O Retorno Está Próximo”.

Assumimos a autoria usando making of, depoimentos e detalhes da produção, além de pôsteres oficiais do carro e personagens.

Pra manter o assunto quente na reta final de divulgação, produzimos 3 mini-docs sobre cultura POP anos 80. E então divulgamos o trailer oficial apresentando a aventura.

Assim como em todo blockbuster, a pré-estreia aconteceu em uma quarta-feira, numa sala de cinema para imprensa e convidados. No dia seguinte, focamos na TV aberta com um filme de 1’45” em horário nobre.
Sustentamos a campanha com diversos formatos de mídia on e off, com pílulas de “features” do carro representando cada personagem e conteúdos exclusivos.
Tudo isso garantiu à marca o 3º e 4º lugar no ranking de montadoras em maio e junho.
A campanha despertou interesse pelo produto lançado e pela linha como um todo e o modelo assumiu o 4º lugar da categoria de automóveis mais emplacados em maio e junho, com 8.661 e 7.882 unidades respectivamente.
A meta de pedidos do carro foi superada em 101% (1.320 pedidos) em maio e em 58% em junho (1.160). Ao todo foram mais de 1MM de visitas nos sites e 7,8 mil leads.
Fomos notícia em mais de 87 portais/blogs até mesmo viramos pauta de programas.
A campanha atingiu mais de 77MM views e 1bilhão de impressões.
O lançamento da campanha foi Trending Topics do Youtube e do Twitter e recorde de volume de acessos simultâneos no site.

Agência: DPZ&T
Agências envolvidas: Marks Brasil – SGS/ Diadeis Company, Elife
Anunciante: Renault
Responsável pela peça (Agência): Fábio Montolar Losso, Diretor de atendimento
Responsável pela aprovação (Anunciante): LIVIA KINOSHITA, Gerente de marketing
Diretor de atendimento: Fabio Montolar Losso, DPZ&T
Diretor de criação: Fabio Mozeli, DPZ&T
Diretor de Planejamento: Alexandre Knebel, DPZ&T
Diretora de Mídia: Patricia Alves, DPZ&T
RTVC: Paula Alimonda, DPZ&T
Diretor de marketing: Federico Goyret, Renault do Brasil
Gerente de marketing: Livia Kinoshita, Renault do Brasil
Supervisora de Marketing: Elisa Salgado, Renault do Brasil
Coordenadora Digital e CRM: Katrin Hubbe, Renault do Brasil
Coordenadora de Mídia: Nathalia Furlan, Renault do Brasil

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