Prêmio: Bronze Categoria: Comércio e VarejoCase: PETZ | Pet-CommerceAnunciante: PETZAgência: Ogilvy BrasilAgências envolvidas: Hogarth Worldwide
Petz cresceu muito nos últimos anos. Na verdade, cresceu tanto que hoje é líder do segmento no Brasil.
A abertura de lojas físicas vem dando certo. De pouco em pouco, Petz vem dominando o território físico do país. Com essa estratégia em andamento e indo bem, estava na hora de a comunicação olhar para seu outro ponto de contato: o e-commerce.
O posicionamento de Petz é o seguinte: “Petz entende e potencializa a relação das pessoas com seus pets”.
Isso tem a ver com constantemente estudar e entender o comportamento entre os dois, descobrindo as observações mais íntimas e peculiares que mais simbolizam o amor incondicional, para então achar oportunidades para a marca potencializar esse comportamento.
Nas lojas físicas, nosso posicionamento fica claro. Nossos funcionários amam os animais tanto quanto seus donos, é um fato. E, quando falamos de atendimento hoje, não há ninguém que chegue perto de nós. Desculpe.
Nosso objetivo era alavancar as vendas de nosso e-commerce, mantendo consistência com nosso posicionamento.
Mas, se estamos falando de bombar nosso e-commerce, nosso questionamento é:
CONSEGUIMOS ELEVAR NOSSO POSICIONAMENTO AO EXTREMO E LEVAR ESSE AMOR INCONDICIONAL ENTRE DONO E PET PARA UMA PLATAFORMA ONLINE?
Observamos o seguinte: donos, quando vão comprar novos brinquedos para seu cães, antes testam, brincam, apertam ou fazem qualquer outra coisa para observar a reação deles e apenas depois de perceber sua animação o brinquedo é comprado.
Esse comportamento é simples, mas, ao mesmo tempo em que é uma demonstração de amor puro, também é uma tentativa de fazer com que o pet escolha o próprio brinquedo. Afinal, ganhar presente que não tem a ver com você é um saco (sapatinho para cachorro).
E se conseguíssemos levar essa demonstração de amor para nosso e-commerce?
Aí chegamos a um insight: a maior demonstração de amor é deixar seu pet escolher aquilo que prefere.
Pet-commerce. A primeira loja online em que os cachorros escolhem o que querem comprar. É simples: você entra no site da Petz, clica em Pet-commerce e mostra os produtos para o seu cachorro. Usando reconhecimento facial, a ferramenta vai detectar quando ele se interessar por um produto, mandando-o direto para o carrinho de compras.
Petz nunca teve um case tão efetivo quanto este até hoje. Pet-commerce impulsionou o e-commerce, aumentando seu tráfego em 236%, o tempo médio em 103% e, consequentemente, a receita em 68%.
Agência: Ogilvy BrasilAgências envolvidas: Hogarth WorldwideAnunciante: PETZ Responsável pela peça (Agência): Thaís Frazão, Planning
Responsável pela aprovação (Anunciante): Claudia Villar Montini Cangane, Marketing Manager
Chief Creative Officer: Félix del Valle, Ogilvy Brasil
Executive Creative Director: Márcio Fritzen, Ogilvy Brasil
Creative Director: Eduardo Doss, Ogilvy Brasil
Associate Creative Director: Guilherme Moreira, Ogilvy Brasil
Associate Creative Director: Diego Wortmann, Ogilvy Brasil
Account: Priscilla Gonçalves, Ogilvy Brasil
Vice Presidente de atendimento: Cleber Almeida, Ogilvy Brasil
Vice Presidente de atendimento: Murilo Toda, Ogilvy Brasil
Vice Presidente de atendimento: Luciano Rocha Sessim, Ogilvy Brasil,Ogilvy Brasil
Client Approval: André Luís Marinho, Ogilvy Brasil
Compartilhe
Veja também
-
Nike estende patrocínio à CBF por mais 12 anos
Marca que patrocina e fornece material esportivo para a Confederação desde 1996, prolonga a parceria até 2038
-
Lançada na CCXP, campanha da Hasbro traz desfecho de “Caverna do Dragão”
Com roteiro do Jovem Nerd e animação do estúdio Os Bonequinhos em stop motion, a campanha foi criada pela Ogilvy em parceria com a Hasbro
-
-
-