Verde é a cor da inveja

Buscar
Publicidade

Verde é a cor da inveja


5 de novembro de 2019 - 6h13

Prêmio: Bronze
Categoria: Lançamentos
Case: Verde é a cor da inveja
Anunciante: Puma
Agência: BULLET

Pra lançar a sua primeira camisa do Palmeiras, Puma resolveu apostar em um sentimento.

REDENÇÃO

Depois de mais de uma década de sofrimento, incluindo dois rebaixamentos, o Palmeiras havia voltado,

e passou a assumir um papel de hegemonia financeira no futebol brasileiro.

E esse sucesso começou a ser questionado.

Então, no primeiro minuto do dia primeiro de janeiro de 2019, a Puma lançou um filme que invadiu as timelines no Brasil inteiro.

Verde é a cor da Inveja se tornou o primeiro desabafo de redenção do torcedor.

E nasceu de uma verdade muito simples:

Todo o ódio dos rivais pelo Palmeiras se materializa na cor verde.

Já até tentaram mudar a cor da grama por isso.

Verde é a cor da inveja explodiu como uma bomba na torcida e, especialmente, na imprensa esportiva.

Foram 166 minutos ao vivo na TV.

Vou repetir: 166 minutos ao vivo na TV.

354 Inserções. Quase 12 milhões em mídia espontânea.

Puma foi trendtopic no dia 1º de janeiro, à frente da posso presidencial.

O filme teve a melhor taxa de engajamento da história da Puma Internacional.

Três mil camisas foram vendidas nas primeiras 6 horas. O maior número de camisas vendidas por hora na história do e-commerce.

Verde é a cor da inveja virou mosaico, tomando o estádio inteiro, vestuário de torcida organizada e tatuagem.

E nada disso foi pago.

Um único filme. E o maior lançamento da história da Puma.
Veja só o estrago que uma verdade pode causar.

Pode até mudar o significado de uma cor.

Agência: BULLET
Anunciante: Puma
Responsável pela peça (Agência): Aldo Pini, CSO
Responsável pela aprovação (Anunciante): Fabio Kadow, Head of Communication & Marketing
CSO: Aldo Pini, Bullet
Creative Director: Felipe Ribeiro, Coletivo La Luna
Creative Director: Rubens Casanova, Bullet
Scriptwriter: Fabio Rebouças, Bullet
Strategist: Julia Fregona, Bullet
Account Director: Manoela Galvão, Bullet
Graphic Designer: Diego Limberti,

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Itaú e TIM, Rock in Rio realiza promoções valendo ingressos

    Com Itaú e TIM, Rock in Rio realiza promoções valendo ingressos

    Patrocinadores realizam promoções e iniciativas para dar ingressos, até mesmo de dias esgotados, da edição de 40 anos do festival

  • HYPR contrata community manager

    HYPR contrata community manager

    Helena Macedo integra equipe da agência depois de ter trabalhado em trade marketing na Danone