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WHOPPER DE DIAMANTES

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WHOPPER DE DIAMANTES


4 de julho de 2020 - 2h35

Prêmio: Shortlist
Categoria: Baixo Orçamento
Case: WHOPPER DE DIAMANTES
Anunciante: Burger King
Agência: TracyLocke Brasil
Agências envolvidas: BBL

>> ESTRATÉGIA – Desafio, contexto e objetivos:

A eterna disputa entre Burger King e McDonald’s chegou ao capítulo mais insustentável da sua história: cupons e mais cupons sendo distribuídos com preços cada vez mais baixos.

Até quando deixaremos essa guerra de preço entre reis e palhaços matarem a margem dos negócios?

Como podemos hackear o insustentável modelo de cuponagem para distribuir cupons de forma mais inteligente e sair desse beco sem saída?

>> CRIATIVIDADE – Insight:

O grande problema do modelo de cuponagem atual é que o esforço de comunicação para fazer o cupom chegar até a mão das pessoas não garante o seu uso.

Para tornar o cupom mais atraente e aumentar a taxa de conversão, o Burger King aumenta o desconto e acaba jogando fora sua margem.

Sejamos sinceros… na prática, a conta não fecha pro BK e nenhum orçamento do mundo seria o suficiente para fazer dar certo.

Precisamos hackear o velho modelo de cuponagem e transforma-lo num modelo RISK-FREE.

E essas serão as regras desse novo modelo RISK-FREE:

REGRA #1 DO NOVO MODELO
Ao invés de pagar um caminhão de mídia para distribuir o cupom, pagaremos apenas pelo cupom convertido.

REGRA #2 DO NOVO MODELO
Ao invés de atrair os jovens usando pequenos preços, utilizaremos os seus GRANDES DESEJOS como iscas.

>> CRIATIVIDADE – Ideia:

O Whopper de Diamantes.

Usamos o FreeFire, o game mais baixado em 2019, para nos ajudar a vender milhares de WHOPPERS em troca de DIAMANTES dentro do jogo. E o melhor, PAGANDO APENAS NA CONVERSÃO.

>> EXECUÇÃO – Trazendo a ideia a vida:

A estratégia de comunicação principal era simples, porém muito eficiente, sendo a peça chave para o sucesso da ação.

O cupom do Whopper de Diamantes foi distribuído exclusivamente dentro do FreeFire para os jogadores printarem a tela, irem comprar um Whopper no BK e resgatar a sua tão sonhada recompensa: DIAMANTES.

>> RESULTADOS – Efetividade da campanha:

Mais de 360 MIL combos do Burger King foram vendidos. 362.631 combos para ser exato. Ou seja, o hacking do modelo de cuponagem gerou diretamente mais de R$ 8 MILHÕES de receita RISK-FREE para o BK.

A participação na live da final do campeonato FreeFire brasileiro e mundial que a Garena cedeu para o Burger King foram a
PRIMEIRA e SEGUNDA MAIOR AUDIÊNCIA DA HISTÓRIA do YouTube Brasil em 2019.

Também geramos mais de 3 MILHÕES de video views no YouTube por meio dos conteúdos criados pela própria comunidade de gamers de FreeFire falando sobre a parceria.

Agência: TracyLocke Brasil
Agências envolvidas: BBL
Anunciante: Burger King
Responsável pela peça (Agência): Jader Crivelaro, CTO
Responsável pela aprovação (Anunciante): Ariel Grunkraut, VP de Vendas e Marketing
CEO: Thomas Tagliaferro, TracyLocke (uma Agência do Grupo DDB)
CTO: Jader Crivelaro, TracyLocke (uma Agência do Grupo DDB)
CCO: Rodolfo Barreto, TracyLocke (uma Agência do Grupo DDB)
COO: Michel Issa, TracyLocke (uma Agência do Grupo DDB)
Redator: Guter Sá, TracyLocke (uma Agência do Grupo DDB)
Redatora: Elaine Maia, TracyLocke (uma Agência do Grupo DDB)
Diretora de Arte: Adriana Lazarin, TracyLocke (uma Agência do Grupo DDB)
Diretor de criação: Bruno Athayde, TracyLocke (uma Agência do Grupo DDB)
videomaker: Roger Bezerra, TracyLocke (uma Agência do Grupo DDB)
Planner: Rafael Rebelatto, TracyLocke (uma Agência do Grupo DDB)

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