Coca-Cola cria diretoria de inclusão e unifica comunicação
Marina Peixoto (foto) assume nova área que se propõe a ampliar a equidade na agenda da empresa; Andrea Mota, diretora de sustentabilidade, também será líder de comunicação
Coca-Cola cria diretoria de inclusão e unifica comunicação
BuscarCoca-Cola cria diretoria de inclusão e unifica comunicação
BuscarMarina Peixoto (foto) assume nova área que se propõe a ampliar a equidade na agenda da empresa; Andrea Mota, diretora de sustentabilidade, também será líder de comunicação
Luiz Gustavo Pacete
17 de agosto de 2020 - 15h57
A Coca-Cola Brasil anuncia nesta segunda-feira, 17, a criação da diretoria de Inclusão e Diversidade. Segundo a empresa, o objetivo é “ampliar o espaço da agenda de equidade na política interna de pessoas.” A executiva Marina Peixoto, que chega de uma temporada na sede da companhia em Atlanta, EUA, assume a liderança da nova área.
Com 17 anos de casa, Marina, que é engenheira de produção, com mestrado em Administração, participou da criação do Comitê de Diversidade da empresa, em 2011. Nele vem atuando desde então, em paralelo à suas atividades em diferentes setores como Operações, Marketing e Inovação, e no Jogos Olímpicos Rio 2016.
Nos últimos quatro anos, ocupou a diretoria de Comunicação da Coca-Cola Brasil. Em seu lugar, Andrea Mota, diretora de Sustentabilidade, assume esse posto, unificando as duas funções.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)