Sergio Mugnaini assume como CCO da Ogilvy Brasil
Criativo deixa SunsetDDB, onde também exerceu a função de chief creative officer nos últimos dois anos

Sergio Mugnaini (à esq.) e Fernando Musa, CEO da Ogilvy Brasil (Crédito: Divulgação)
Após a saída de Felix del Valle em dezembro, a Ogilvy Brasil contrata um novo chief creative officer (CCO). Sergio Mugnaini assume a função depois de um ano e oito meses à frente da criação da SunsetDDB, também como CCO.
Esta é a segunda vez do profissional na agência do Grupo WPP: a primeira passagem foi em 2003, quando ele foi Young Lions na delegação brasileira e conquistou seu primeiro Leão de Ouro no Cannes Lions. Mugnaini também passou por agências como JWT, AlmapBBDO e DPZ&T. Nos EUA, foi diretor de criação da Goodby, Silverstein & Partners e da AKQA de São Francisco.
Na atual função, o profissional tem como meta continuar impulsionando a cultura criativa da agência, assim como inspirar a colaboração entre as áreas, estimular e desenvolver talentos.
“Muito se discute sobre a importância de campanhas integradas, onde a tecnologia é o grande fio condutor. Mas há uma integração ainda mais importante, que é a conexão entre as pessoas, os times e as disciplinas da agência. A maneira de criar uma campanha já não é mais departamentalizada. Temos uma dinâmica em que o cliente, agência e parceiros estão em sintonia. Essa integração inclui uma escuta de novos pontos de vista”, afirma Mugnaini.