Gente

Morre Bob Floriano, jornalista e locutor de comerciais

Profissional foi a voz das campanhas das Casas Bahia por décadas e também cofundou o Clube da Voz

i 4 de agosto de 2025 - 19h12

Bob Floriano

Locutor foi a voz de mais de 90 mil comerciais ao longo da carreira (Crédito: Reprodução/YouTube)

O locutor, jornalista e apresentador Bob Floriano morreu nesta segunda-feira, 4, em São Paulo, aos 64 anos. Ele havia sido diagnosticado com leucemia.

Bob Floriano foi um dos locutores mais atuantes na indústria de publicidade do Brasil, tendo chegado a marca de mais de 90 mil comerciais narrados, no ano de 2015.

Ao longo da carreira sempre defendeu o trabalho profissional de locução, algo que se dedicou com mais afinco quando foi um dos cofundadores do Clube da Voz, entidade que reúne locutores e narradores do mercado.

“Você pode até dizer que locutor bom é caro. Aquele que é ruim é muito mais caro”, disse Bob Floriano, em entrevista ao Meio & Mensagem em 2012. Na época, ele celebrava ainda a marca de 80 mil comerciais narrados.

Nesta mesma entrevista, Floriano relembrou o início de sua carreira na Rádio Cidade, em São Paulo, onde permaneceu por dez anos. Depois, ancorou o Fala Brasil, telejornal da TV Record, no início dos anos 2000. Antes, também foi apresentador do programa de vendas Shop Tour. Veja:

Em meio a esses trabalhos, seguiu conduzindo a carreira como locutor de comerciais. Bob Floriano deixa a esposa e duas filhas.

Em um post no Instagram, o Clube da Voz lamentou a morte de Floriano, classificando-o como um “profissional de altíssimo gabarito com uma trajetória de excelência em nosso mercado”. Veja: