CEO do Porta dos Fundos, Crocas deixa empresa em agosto
Christian Rôças, que assumiu a liderança do grupo de humor em 2019, deixa a companhia em agosto para se dedicar a novos projetos
CEO do Porta dos Fundos, Crocas deixa empresa em agosto
BuscarCEO do Porta dos Fundos, Crocas deixa empresa em agosto
BuscarChristian Rôças, que assumiu a liderança do grupo de humor em 2019, deixa a companhia em agosto para se dedicar a novos projetos
Bárbara Sacchitiello
28 de junho de 2022 - 7h33
Quase três anos depois de assumir o cargo de CEO do Porta dos Fundos, Christian Rôças (conhecido no mercado como Crocas) se prepara para deixar a empresa para se dedicar a outros projetos.
Ao longo de sua gestão, o executivo foi responsável por liderar o trabalho de expansão dos negócios do Porta dos Fundos, que atualmente produz conteúdo para variadas janelas, e por lançar frentes como o Fundos do Porta, uma plataforma dedicada à fomentar e aprimorar talentos da área do audiovisual, direcionada, sobretudo, à inclusão de grupos diversos.
Em nota, Crocas diz que a saída do Porta marca o fechamento de um ciclo e que o trabalho no Porta foi um grande aprendizado na carreira. “Me sinto pronto para novos desafios e tenho certeza de que a empresa está consolidada para seguir na onda crescente de sucesso e de relevância que conquistou no Brasil e internacionalmente”, diz.
Crocas permanece no cargo até o fim de agosto, quando será completado o aniversário de dez anos do Porta dos Fundos. A companhia, que pertence à Paramount, não informou sobre o possível substituto no cargo.
Também em nota, Ian SBF, sócio-fundador do grupo, diz que Crocas foi a pessoa que não só conseguiu guiar o Porta dos Fundos num dos momentos mais estranhos e confusos da história recente do mundo, como também conseguiu inovar, criar novas estratégias, trazer novos formatos e fazer a empresa crescer como nunca.
Antes de ingressar na produtora de conteúdo de humor, Crocas trabalhou no Facebook e Instagram, no posto de creative strategist para a América Latina, onde participou da coordenação de projetos como Copa do Mundo, Olimpíada e Rock in Rio. Em 2021, foi um dos listados por Meio & Mensagem entre os principais profissionais de mídia do ano. Sob sua gestão, o Porta dos Fundos foi o vencedor do Prêmio Caboré, também no ano passado, na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo.
Compartilhe
Veja também
Bradesco admite head de inovação
Renata Petrovic, que trabalhou por quase oito anos na instituição como head de inovação aberta, assume a posição
BlueShift nomeia seu fundador como chairman
Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico