Assinar

Omnicom contrata primeira CMO global

Buscar
Publicidade
Gente

Omnicom contrata primeira CMO global

Ex-Medialink, Kathleen Saxton é cofundadora da Advertising Week Europa e estreia função na holding em janeiro


26 de outubro de 2022 - 14h43

Kathleen Saxton será primeira CMO global do Omnicom (Crédito: Divulgação)

Kathleen Saxton será a primeira CMO global do grupo Omnicom. Ela assume o papel em janeiro de 2023 com a missão de fortalecer os talentos das agências e soluções conectadas para os clientes. Anteriormente, a profissional atuou como diretora da Medialink nas regiões da África, Europa e Oriente Médio.

Além disso, a CMO global cofundadora da Advertising Week Europe e já teve um negócio próprio, a consultoria de talentos The Lighhouse. Também passou por empresas como Sky, Saatchi e PHD (que faz parte do Omnicom).

A criação do cargo de CMO global pelo Omnicom segue movimentos de outras holdings: em 2020, Justin Billingsley assumiu esse posto no Publicis Groupe, mas deixou a função no início de outubro. Já o WPP contratou o primeiro chief marketing and growth officer, Laurent Ezekiel, em 2019. Um ano antes, o Stagwell nomeou Ryan Linder como CMO global do grupo.

O IPG, embora não tenha seu próprio CMO, promoveu Lynn Lewis a CMO do IPG Mediabrands em janeiro.

Além da CMO, outras contratações

Na semana passada, o Omnicom divulgou resultados relativos ao terceiro trimestre e, embora tenha elevado a projeção de crescimento anual, ressaltou a necessidade de cautela diante do cenário econômico.

Além de contratar a primeira CMO global, o Omnicom contratou Andrea Lennon como chief client officer e fez uma série de outras mudanças em cargos de liderança.

Na semana passada, a holding contratou Andrea Lennon como chief client officer e fez uma série de outras mudanças em cargos de liderança. Entre elas, apontou  Christopher Stranger a CEO do Hearts & Science nos EUA, enquanto Dana Basile foi apontada a chief operating officer.

Publicis Groupe e IPG também reportaram o desempenho financeiro de seus respectivos grupos nos últimos dias. Nesta quarta-feira, 26, foi a vez do WPP: com alta de 3,8% na receita orgânica, a companhia inglesa também mencionou incertezas econômicas, embora tenha reafirmado confiança no quarto trimestre.

 

Compartilhe

Veja também

  • Suba nomeia diretora de negócios e growth

    Suba nomeia diretora de negócios e growth

    Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos

  • Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações

    Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações

    Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo