Omnicom contrata primeira CMO global

Buscar
Publicidade

Gente

Omnicom contrata primeira CMO global

Ex-Medialink, Kathleen Saxton é cofundadora da Advertising Week Europa e estreia função na holding em janeiro


26 de outubro de 2022 - 14h43

Kathleen Saxton será primeira CMO global do Omnicom (Crédito: Divulgação)

Kathleen Saxton será a primeira CMO global do grupo Omnicom. Ela assume o papel em janeiro de 2023 com a missão de fortalecer os talentos das agências e soluções conectadas para os clientes. Anteriormente, a profissional atuou como diretora da Medialink nas regiões da África, Europa e Oriente Médio.

Além disso, a CMO global cofundadora da Advertising Week Europe e já teve um negócio próprio, a consultoria de talentos The Lighhouse. Também passou por empresas como Sky, Saatchi e PHD (que faz parte do Omnicom).

A criação do cargo de CMO global pelo Omnicom segue movimentos de outras holdings: em 2020, Justin Billingsley assumiu esse posto no Publicis Groupe, mas deixou a função no início de outubro. Já o WPP contratou o primeiro chief marketing and growth officer, Laurent Ezekiel, em 2019. Um ano antes, o Stagwell nomeou Ryan Linder como CMO global do grupo.

O IPG, embora não tenha seu próprio CMO, promoveu Lynn Lewis a CMO do IPG Mediabrands em janeiro.

Além da CMO, outras contratações

Na semana passada, o Omnicom divulgou resultados relativos ao terceiro trimestre e, embora tenha elevado a projeção de crescimento anual, ressaltou a necessidade de cautela diante do cenário econômico.

Além de contratar a primeira CMO global, o Omnicom contratou Andrea Lennon como chief client officer e fez uma série de outras mudanças em cargos de liderança.

Na semana passada, a holding contratou Andrea Lennon como chief client officer e fez uma série de outras mudanças em cargos de liderança. Entre elas, apontou  Christopher Stranger a CEO do Hearts & Science nos EUA, enquanto Dana Basile foi apontada a chief operating officer.

Publicis Groupe e IPG também reportaram o desempenho financeiro de seus respectivos grupos nos últimos dias. Nesta quarta-feira, 26, foi a vez do WPP: com alta de 3,8% na receita orgânica, a companhia inglesa também mencionou incertezas econômicas, embora tenha reafirmado confiança no quarto trimestre.

 

Compartilhe

Veja também

  • Boninho deixará a Globo após 40 anos de trabalho

    Boninho deixará a Globo após 40 anos de trabalho

    Diretor do núcleo de realities e "Big Boss" do BBB, executivo decidiu não renovar o acordo com a empresa; Rodrigo Dourado, diretor do BBB, assume a posição

  • Fabio Ferri assume direção de publicidade digital na CNN Brasil

    Fabio Ferri assume direção de publicidade digital na CNN Brasil

    Cargo ocupado pelo executivo, egresso do portal UOL, foi criado com intuito de contemplar crescimento de audiência da marca