Gente
Omnicom contrata primeira CMO global
Ex-Medialink, Kathleen Saxton é cofundadora da Advertising Week Europa e estreia função na holding em janeiro
Ex-Medialink, Kathleen Saxton é cofundadora da Advertising Week Europa e estreia função na holding em janeiro
Kathleen Saxton será a primeira CMO global do grupo Omnicom. Ela assume o papel em janeiro de 2023 com a missão de fortalecer os talentos das agências e soluções conectadas para os clientes. Anteriormente, a profissional atuou como diretora da Medialink nas regiões da África, Europa e Oriente Médio.
Além disso, a CMO global cofundadora da Advertising Week Europe e já teve um negócio próprio, a consultoria de talentos The Lighhouse. Também passou por empresas como Sky, Saatchi e PHD (que faz parte do Omnicom).
A criação do cargo de CMO global pelo Omnicom segue movimentos de outras holdings: em 2020, Justin Billingsley assumiu esse posto no Publicis Groupe, mas deixou a função no início de outubro. Já o WPP contratou o primeiro chief marketing and growth officer, Laurent Ezekiel, em 2019. Um ano antes, o Stagwell nomeou Ryan Linder como CMO global do grupo.
O IPG, embora não tenha seu próprio CMO, promoveu Lynn Lewis a CMO do IPG Mediabrands em janeiro.
Na semana passada, o Omnicom divulgou resultados relativos ao terceiro trimestre e, embora tenha elevado a projeção de crescimento anual, ressaltou a necessidade de cautela diante do cenário econômico.
Além de contratar a primeira CMO global, o Omnicom contratou Andrea Lennon como chief client officer e fez uma série de outras mudanças em cargos de liderança.
Na semana passada, a holding contratou Andrea Lennon como chief client officer e fez uma série de outras mudanças em cargos de liderança. Entre elas, apontou Christopher Stranger a CEO do Hearts & Science nos EUA, enquanto Dana Basile foi apontada a chief operating officer.
Publicis Groupe e IPG também reportaram o desempenho financeiro de seus respectivos grupos nos últimos dias. Nesta quarta-feira, 26, foi a vez do WPP: com alta de 3,8% na receita orgânica, a companhia inglesa também mencionou incertezas econômicas, embora tenha reafirmado confiança no quarto trimestre.
Compartilhe
Veja também
Boninho deixará a Globo após 40 anos de trabalho
Diretor do núcleo de realities e "Big Boss" do BBB, executivo decidiu não renovar o acordo com a empresa; Rodrigo Dourado, diretor do BBB, assume a posição
Fabio Ferri assume direção de publicidade digital na CNN Brasil
Cargo ocupado pelo executivo, egresso do portal UOL, foi criado com intuito de contemplar crescimento de audiência da marca