Picnic quer estimular cultura da inovação e criatividade

Buscar

Picnic quer estimular cultura da inovação e criatividade

Buscar
Publicidade

Comunicação

Picnic quer estimular cultura da inovação e criatividade

Evento terá sua primeira edição nacional entre quinta-feira, 3, e sábado, 5, no Parque Lage, no Rio de Janeiro

Teresa Levin
1 de novembro de 2016 - 13h01

FotoA Cor

André Eppinghaus e Daniela Brayner, do Picnic (Crédito: Divulgação)

Com o tema “Redesenhando o Crescimento”, o Picnic, festival que nasceu na Holanda, chega ao Brasil, mais precisamente ao Rio de Janeiro, com o objetivo de estimular a cultura da inovação e a criatividade, tirando as pessoas da zona de conforto. Com o publicitário André Eppinghaus como diretor criativo e Daniela Brayner como diretora geral, o evento já tem cinco edições certas até 2021 no país. Em entrevista ao Meio & Mensagem, Eppinghaus comenta o conceito por trás do Picnic e antecipa que poderá realiza-lo em São Paulo em 2017. Confira trechos da entrevista concedida por email.

 Picnic no Brasil

“Em tempos de crise, novas ideias são ainda mais necessárias. O Picnic é a plataforma que pode promover esse encontro entre as mentes criativas e inquietas que, não só pensam o futuro, como são capazes de agir no presente. Existe todo um ecossistema de inovação e economia criativa no país que precisa ser estimulado. O festival é o ambiente que estimula essas conexões.”

Propósito

“Quando foi criado, em 2006, o Picnic nasceu com um propósito: colaborar para que Amsterdã se transformasse em uma smart city, num polo de atração de talentos e startups. Essa é mais do que nossa inspiração, é nossa missão. Queremos reunir pensadores e fazedores com o objetivo de estimular a cultura de inovação e criatividade como ferramenta para desenvolvimento humano e econômico do Brasil.”

Estreia no Rio

“Nessa primeira edição no Rio de Janeiro vamos tratar de bitcoin a biohacking. Teremos 45 Conferências, 25 LABs, Market Place (espaço dedicado às startups), Hackers Camp e a primeira edição da Maker Faire no Brasil. Os participantes terão, em um mesmo evento, a possibilidade de ver diferentes abordagens sobre o mesmo tema. O Picnic não se limita ao talk. É um convite a ação e ao network.”

Redesenhar o Crescimento

“Escolhemos este tema por sua relevância para a realidade do Rio e do Brasil, mas também por se tratar de um desafio que o mundo inteiro precisa enfrentar. É o que Zygmund Bauman chama de interregno. Estamos vivendo um momento em que todas as soluções conhecidas pela humanidade para lidar com seus problemas já não servem mais. E as novas ideias ainda estão engatinhando. Queremos jogar luz sobre essas ideias e deslocar as pessoas da sua zona de conforto. Quem for ao evento deve estar preparado para encontrar exatamente o que não está buscando.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy