Worldpanel deixa de usar a marca Kantar após união com a Numerator
Nova empresa, chamada Worldpanel by Numerator, terá a missão acompanhar dados de consumidores e marcas em diversos mercados
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Meio & Mensagem
1 de julho de 2025 - 9h00
(Crédito: Shutterstock)
A fusão entre a Numerator, empresa de dados, tecnologia e pesquisas de mercado da região da América do Norte, com a Kantar, anunciada em janeiro, já resultou em uma importante mudança.
Nesta terça-feira, 1º de julho, a empresa comunica que, a partir de agora, a Numerator dará nome à divisão Worldpanel da Kantar, que agora passa a ser uma nova empresa, com o nome de Worldpanel by Numerator.
A companhia será operada pela Numeratore apoiada pela Bain Capital e, segundo a empresa, tem a missão de acompanhar mais de 563 bilhões de interações entre consumidores e marcas em todo o mundo.
A criação da Worldpanel by Numerator é mais um capítulo da transformação das empresas após a fusão, que já havia resultado no lançamento da MyWorldpanel, uma plataforma de análise de dados em nuvem, que já está disponível no Reino Unido e na França e que, em breve, deve chegar à Indonésia, Colômbia e Espanha.
Além disso, a empresa também passará por uma expansão nos paineis de dados a partir de 2026 em mercados como Brasil, Reino Unido e Vietnã, além de Argélia e Etiópia.
Eric Belcher, CEO da Numerator, disse, em comunicado, que a Worldpanel by Numerator é mais do que um novo nome. “Representa nossa aceleração na construção de uma empresa de dados próprios de consumidores em escala global. Todos os dias, capturamos quase 5 milhões de itens nos carrinhos dos consumidores, cada um com até 2.500 atributos demográficos e psicográficos para análises aprofundadas”, relatou o executivo.
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