Assinar

Netflix se une à Nasa para transmitir conteúdo ao vivo

Buscar

Netflix se une à Nasa para transmitir conteúdo ao vivo

Buscar
Publicidade
Mídia

Netflix se une à Nasa para transmitir conteúdo ao vivo

Assinantes poderão assistir a lançamentos de foguetes e caminhadas espaciais por meio de uma parceria com o Nasa+


1 de julho de 2025 - 11h42

Nasa fecha acordo com a Netflix para exibir conteúdo do Nasa+ (Crédito: delpixel-shutterstock)

Nasa fecha acordo com a Netflix para exibir conteúdo do Nasa+ (Crédito: delpixel-shutterstock)

Os assinantes da Netflix nos Estados Unidos poderão assistir lançamentos de foguetes e caminhadas espaciais em suas contas no streaming. Essa iniciativa é possível devido a um acordo da plataforma com a Nasa para reproduzir o conteúdo do canal Nasa+.

O anúncio aconteceu nessa segunda-feira, 30, e a programação começa a ser exibida, segundo o comunicado, durante o verão no país. Segundo a CNN, ainda não há previsão para chegada do serviço em solo brasileiro.

Apesar desse acordo, o conteúdo da agência espacial norte americana continuará disponível no site nasa.gov. A Netflix destaca que essa é apenas uma nova janela para acessar esse conteúdo.

Investimento em programação ao vivo

Além da parceria com a Nasa, para a exibição dos eventos promovidos pela agência espacial, a Netflix tem destinado investimentos a formação de uma programação ao vivo em sua plataforma em algumas partes do mundo, especialmente ligada a esportes.

A plataforma entrou no segmento ao vivo com a compra dos direitos de transmissão do Raw, uma das competições da World Wrestling Entertainment (WWE), em 2024. Na ocasião, a empresa de mídia desembolsou US$ 5 bilhões por um período de 10 anos, de acordo com informações divulgadas pelo AdAge.

Depois disso veio o acordo com a National Footbal League (NFL), para a exibição dos jogos de Natal de 2025 e 2026, além do show do intervalo com Beyoncé e a exibição do segundo jogo global que a liga promoverá em solo brasileiro e que acontece neste ano.

A plataforma também será o canal responsável por exibir, nos Estados Unidos, a Copa do Mundo Fifa de Futebol feminino, que acontece em 2027 e 2031. Neste caso, será a primeira vez que a Netflix adquire os direitos de uma competição em sua totalidade.

Na França, a empresa fechou um acordo com os canais do Grupo TF1, que permite aos usuários acessarem ao conteúdo sem sair do ambiente da Netflix, mantendo a audiência conectada à plataforma.

No cardápio francês entram produções como Broceliande e Erica, novelas como Demain nous appartient e Ici tout commence, além de franquias de programas de não ficção, como Koh Lanta e The Voice. Esportes ao vivo também complementam a oferta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Worldpanel deixa de usar a marca Kantar após união com a Numerator

    Worldpanel deixa de usar a marca Kantar após união com a Numerator

    Nova empresa, chamada Worldpanel by Numerator, terá a missão acompanhar dados de consumidores e marcas em diversos mercados

  • Para big techs, decisão do STF apresenta risco à liberdade de expressão

    Para big techs, decisão do STF apresenta risco à liberdade de expressão

    Google, Meta e Câmara Brasileira da Economia Digital preveem elevação de custos, insegurança jurífica e retração de investimentos no Brasil