Comunicação
Itaú emplaca “vovloggers” na Globo
Protagonistas da campanha do banco participaram de capítulo de A Lei do Amor
Protagonistas da campanha do banco participaram de capítulo de A Lei do Amor
Bárbara Sacchitiello
11 de novembro de 2016 - 17h40
Dona Lilia e dona Neuza, as simpáticas vovós que vêm estrelando algumas das campanhas do Itaú, tiveram um dia de atrizes de novela. Pela primeira vez, a marca levou personagens de sua campanha publicitária para dentro da dramaturgia, em uma ação de merchandising que envolveu o banco, a Globo e a DM9DDB.
No capítulo desta quinta-feira, 10, da novela A Lei do Amor, Dona Lilia e Neuza apareceram em uma cena interagindo com a personagem Zuza, interpretada pela atriz Ana Rosa. Na sequência, elas conversavam e a atriz mencionava que as amigas, agora, estavam famosas por fazerem comerciais na TV.
Articulada a seis mãos, a ação de merchandising também teve desdobramentos no universo digital.
“Além de realizar uma ação de merchandising inusitada, onde unimos personagens do mundo publicitário a personagens de novela, maximizamos a ação com ativação editorial no gshow e no globo play que direciona para a cena disponibilizada como take do capítulo na novela no portal, formato pela primeira vez utilizado por um anunciante”, comenta Gabriela Yamamoto, que faz parte do atendimento do Itaú na DM9DDB.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o banco seguirá fazendo ações de merchandising na novela. Ainda não se sabe, entretanto, se as vovós aparecerão em cena mais uma vez.
As duas senhoras apareceram, inicialmente, em comerciais veiculados no YouTube, para divulgar diferentes serviços do Itaú. Logo depois, os comerciais também foram exibidos na TV. Em diversas campanhas, elas contracenaram com youtubers e personalidades da web.
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