Pelo fim do assédio, setor audiovisual lança “Corta!”

Buscar

Pelo fim do assédio, setor audiovisual lança “Corta!”

Buscar
Publicidade

Comunicação

Pelo fim do assédio, setor audiovisual lança “Corta!”

Movimento tem criação da F/Nazca e está em sinergia com o pacto assinado pela indústria e capitaneado pela Apro


1 de novembro de 2018 - 12h11

(Crédito: Divulgação)

Em continuidade ao Pacto de Responsabilidade Antiassédio no Audiovisual, a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) lança o movimento Corta!, para enfatizar a necessidade de pôr um fim ao assédio moral e sexual no setor audiovisual.

Lançada ontem, quarta-feira, 31, ao final do Whext, a campanha tem criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi e abrange uma série de ações para cessar comportamentos abusivos no ambiente de trabalho, entre as quais camisetas, adesivos e pôsteres com advertências objetivas. “Piada inapropriada? Corta!” e “Mão boba? Corta!”, são alguns dos dizeres das peças produzidas pela agência:

(Crédito: Divulgação)

Em setembro deste ano, a Apro liderou o comprometimento do setor em relação ao Pacto de Responsabilidade Antiassédio, que surgiu a partir de um grupo de trabalho iniciado com Antônia Pellegrino, escritora, roteirista e cofundadora do blog Agora é Que São Elas, da Folha de S. Paulo.

Além da Apro, integram a iniciativa as entidades Brasil Audiovisual Independente (Bravi), Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de S. Paulo (Siaesp), Associação Brasileira de Cineastas (Abraci), entre outras, além de representantes das principais lideranças do mercado e de produtoras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo