Julie Sweet assume como CEO da Accenture

Buscar

Julie Sweet assume como CEO da Accenture

Buscar
Publicidade

Comunicação

Julie Sweet assume como CEO da Accenture

Profissional liderava operação da consultoria na América do Norte e assume posição deixada por Pierre Nanterme


12 de julho de 2019 - 8h52

Crédito: Cindy Ord/Getty Images

O conselho da Accenture apontou a advogada Julie Sweet para o posto de CEO global da operação. Atualmente, a profissional ocupa o cargo de CEO para a América do Norte, o maior mercado da consultoria. O chief financial officer David Rowland estava no cargo em regime interino e, a partir de setembro, passa a ser executive chairman.

O diretor financeiro assumiu a posição deixada por Pierre Nanterme após o executivo francês, que enfrentava um câncer de cólon desde 2016 e, pedir afastamento para cuidar da saúde há um ano. O CEO faleceu em 31 de janeiro.

Julie está na empresa desde 2010. Desde então já ocupou cargos como general counsel, secretária geral e chief compliance officer. Antes, a californiana foi sócia do escritório de advocacia Cravath, Swaine & Moore LLP. Segundo o New York Times, com a chegada de Julie ao posto máximo da Accenture, cresce o número de mulheres no cargo de CEO entre as 500 maiores empresas de capital aberto do mundo. Agora, são 27, o que representa cerca de 5%.

Em comunicado à imprensa, a Accenture apontou que a chegada de Sweet não deve mudar o panorama fiscal da empresa no quarto semestre. Durante conferência com a imprensa, Julie assegurou que pretende manter a estratégia de crescimento já em atuação dentro da companhia. “Vemos que nossos clientes ainda estão nos primeiros passos da transformação digital, e eles estão muito focados em manter a transformação perene”, afirmou Julie.

A executiva também disse que deve manter o posicionamento de compra de outras companhias para o crescimento da operação. “Quando entrei na Accenture, uma das primeiras coisas que Pierre e eu trabalhamos era começar a construir nossa estratégia de M&A. Pensamos no crescimento inorgânico como uma estratégia de crescimento orgânico. Acessar expertises profundas de mercado. E isso tem se mostrado uma boa estratégia”, afirmou a executiva.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo