Aos 20 anos, Camarote Bar Brahma vira plataforma carnavalesca

Buscar

Aos 20 anos, Camarote Bar Brahma vira plataforma carnavalesca

Buscar
Publicidade

Comunicação

Aos 20 anos, Camarote Bar Brahma vira plataforma carnavalesca

Crescimento do carnaval de rua de SP e rebaixamento de escolas tradicionais aumentam pontos de encontros com foliões sob o guarda-chuva do tradicional bar paulistano


18 de julho de 2019 - 13h16

Criado pelo Camarote para a Pernod Ricard, paredão de autosserviço foi expandido para outras plataformas da marca (Crédito: Flashbang Média House/divulgação)

O Camarote Bar Brahma tomou o Anhembi pela primeira vez na virada do milênio. Se no começo a proposta era ser um lugar para poucos convidados que circulavam pelas colunas sociais, em 2019 o espaço já apresentava proporções pouco modestas: por dia, em média, 7 mil pessoas compareceram à festa.

Em 2020, data de comemoração de duas décadas de existência, o Camarote Bar Brahma busca se tornar uma plataforma de eventos, surfando a onda do crescimento do carnaval paulistano. Desde meados de janeiro até o fim do carnaval, serão 11 eventos – incluindo blocos de rua, shows abertos ao público e esquentas para a festa.

“Em 2020, São Paulo terá o maior carnaval de rua do Brasil, maior que Rio e que Salvador”, afirma o diretor executivo da plataforma, Cairê Aoás. “Com isso, estamos desenhando que o Camarote se torne uma plataforma geral, chamada de “O carnaval do coração de São Paulo”.

O calendário inclui, também, um dia extra de folia no Anhembi, já que escolas tradicionais paulistanas estão, atualmente, no grupo de acesso, como Nenê de Vila Matilde. O estopim, entretanto, foi o rebaixamento da Vai-Vai, a maior vencedora do carnaval da cidade, com 15 títulos.

Experiências

Com esse cenário integrado, a operação aposta no patrocínio de experiências de marcas, não apenas na exposição estática de um logo. “Buscamos trabalhar a plataforma para termos uma capacidade de relacionamento das marcas com o público muito maior”, explica Cairê.

Em uma dessas ações, o Camarote criou para a Pernod Ricard, dona de marcas como Absolut e Jameson, um paredão de autosserviço que buscava diminuir a fricção e a espera no momento da distribuição das bebidas entre os participantes. “O primeiro ano que fizemos foi uma quebra de paradigma. Fez tanto sucesso que a Pernod usa isso como case em outros grandes festivais que eles fazem”, finaliza Cairê.


*Crédito da imagem no topo: Flashbang Média House/divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo