Com foco regional, governo lança campanha Agenda Positiva

Buscar

Com foco regional, governo lança campanha Agenda Positiva

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com foco regional, governo lança campanha Agenda Positiva

Com quatro filmes nacionais e 45 regionais, campanha destaca os feitos do governo e apresenta o slogan "Aqui é Brasil"


19 de dezembro de 2019 - 6h00

Página reúne os filmes da campanha divididos por Estado e pela área de atuação do governo (Crédito: Reprodução)

O governo federal, por meio da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) apresentou nessa quarta-feira, 18, sua nova campanha publicitária que pretende destacar as iniciativas realizadas, em âmbito federal, nas diferentes regiões do País.

Com o nome de Agenda Positiva, a campanha é trabalhada em duas frentes: quatro vídeos com veiculação nacional que destacam os feitos do governo do presidente Jair Bolsonaro nas áreas de infraestrutura, segurança pública, social, e economia; e 45 diferentes filmes regionais, que destacam as obras do primeiro ano de governo em cada uma dessas áreas nos 26 Estados brasileiros e Distrito Federal.

No comunicado distribuído à imprensa, o secretário especial de comunicação social da presidência, Fabio Wajngarten, diz que a proposta da ação publicitária é ecoar aos brasileiros os feitos do governo. “Estamos mostrando a cada cidadão que vive nos rincões de nossas cinco regiões como o governo Bolsonaro devolve à população o dinheiro dela, recolhido em impostos, taxas e contribuições”, diz o secretário.

Ainda segundo Wajngarten, no comunicado, a veiculação da campanha Agenda Positiva terá ênfase nos veículos regionais que, de acordo com a Secom, receberão 64% da verba de mídia da campanha. Segundo o comunicado da Secom, a ideia, “além de diminuir a concentração de verba pública destinada à publicidade em apenas um grupo de comunicação, é também fortalecer os veículos locais”.

No comunicado, a Secom não informou os valores investidos na campanha publicitária. Reportagem do portal Poder 360, no entanto, revela que a ação de comunicação terá custo de R$ 40 milhões. Os filmes publicitários começam a ser veiculados nessa quarta-feira, 18, e ficam na mídia até o próximo dia 30.

Além da exibição na TV e nas plataformas digitais (redes sociais do governo federal), a Secom também criou um site para hospedar todos os filmes regionais da campanha. Na página, é possível selecionar os vídeos de cada Estado e, também, filtrar a peça pela área (social, infraestrutura, economia, etc).

Publicidade

Compartilhe

Veja também