Palais des Festivals, de Cannes, abriga moradores de rua
Prefeitura da cidade abriga até 70 pessoas por noite no pavilhão, onde servem comida e entretenimento à população de rua
25 de março de 2020 - 12h09
MipTV seria realizado em Cannes, no fim de março. Pandemia global, entretanto, obrigou a organização a adiar o evento (Crédito: divulgação)
O Palais des Festivals, palco dos eventos e festivais realizados na cidade de Cannes, na França, passa a servir como abrigo para moradores de rua em meio à crise do novo coronavírus. Um funcionário da prefeitura da cidade ouvido pela Reuters afirma que o pavilhão abriga, atualmente, entre 50 e 70 pessoas.
Para passar a noite no abrigo, os cidadãos devem passar por uma medição de temperatura e, então, podem usufruir de chuveiros, alimentação e de uma sala de estar com TVs e jogos. Ainda segundo a Reuters, há quatro canis disponíveis para os animais dos moradores de rua.O próximo grande evento a ocupar o Palais seria o MipTV, no fim de março e início de abril. Depois, o Festival de Cinema de Cannes em maio que, entretanto, adiou a celebração para o final de junho. Já o Festival de Criatividade Cannes Lions, que seria realizado em junho, foi postergado para outubro.