Cannes contrata consultoria de diversidade e inclusão

Buscar

Cannes contrata consultoria de diversidade e inclusão

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes contrata consultoria de diversidade e inclusão

Escolhida a partir de um processo de licitação, The Unmistakables terá a missão de fazer uma revisão completa a respeito da aplicação dessas pautas no festival


6 de dezembro de 2021 - 15h19

(Crédito: Celina Filgueiras)

A organização do Festival de Criatividade Cannes Lions escolheu a consultoria The Unmistakables, especializada nos assuntos de diversidade e inclusão, para conduzir uma revisão completa a respeito da aplicação desses temas em sua premiação e estrutura.

A escolha da consultoria, segundo a organização, aconteceu por meio de um processo de licitação, que envolveu outras empresas.

A seleção de uma consultoria voltada aos temas de inclusão e diversidade acontece depois de o Festival ter recebido diversas críticas por parte de Abraham Abbi Asefaw, ex-reitor do programa de aprendizagem do Cannes Lions da Roger Hatchuel Academy. Ao deixar o posto, neste ano, o profissional criticou a falta de diversidade na liderança do programa educacional que, segundo ele, contavam apenas com pessoas brancas.

Após a crítica de Asefaw, feita em seu perfil no Twitter, a organização emitiu um pedido formal de desculpas em seu site oficial, declarando que o projeto educacional seria administrado por dois ex-alunos do programa, vindos do Quênia e do Equador.

A organização do Festival disse, ainda, que selecionaria uma consultoria de diversidade e inclusão para acompanhar cada etapa desse processo.

Depois de dois anos sem realizar a edição presencial do festival, por conta da pandemia da Covid-19, o Cannes Lions confirmou que, em 2022, o evento volta a acontecer na Riviera Francesa, de 20 a 24 de junho. Parte do conteúdo também será oferecido de forma remota, para facilitar com que mais profissionais da indústria tenha acesso ao encontro global de criatividade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia