Comunicação
No Dia das Mães, Nextel pede: desconecte-se
Operadora de telefonia móvel celebra a data com uma campanha digital criada pela Sunset
Operadora de telefonia móvel celebra a data com uma campanha digital criada pela Sunset
Isabella Lessa
4 de maio de 2015 - 12h03
A Nextel quer estar presente na vida do consumidor em todos os dias do ano. Ou em quase todos. No Dia das Mães, comemorado em 10 de maio, a operadora propõe que mães e filhos desliguem seus celulares para estarem juntos nessa data especial.
Segundo Alex Rocco, diretor de marketing da Nextel, apesar de o digital aproximar entes queridos que estão distantes, nada substitui o contato físico de um abraço. Cem por cento focada no digital, a campanha tem a intenção de promover um movimento na web em prol dos momentos valiosos da vida real. “Para retratar essa ideia, gravamos o reencontro de pessoas que moram longe de suas mães”, conta o executivo.
Além do comercial que foi ao ar na sexta-feira, 1, nas páginas da marca Facebook e YouTube, uma equipe do Twitter irá monitorar, ao longo da semana, interações de usuários com a hashtag #DesligaEVai para realizar ações de real-time marketing. “Trata-se de um trabalho muito orgânico, requer agilidade e energia”, diz Rocco.
De acordo com ele, a intenção da campanha é repetir o volume de views e engajamento da ação da Nextel para o Dia das Mães no ano passado. Na ocasião, a hashtag #sermaemudatudo gerou 930 mil interações nas redes sociais, impactou 39 milhões de pessoas e atraiu 53 mil novos fãs para a fanpage da marca no Facebook.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf