Claro troca Ogilvy por Talent Marcel

Buscar
Publicidade

Comunicação

Claro troca Ogilvy por Talent Marcel

Em reorganização da América Móvil, agência, que já atende a Net, passa a cuidar da conta da operadora de telefonia do grupo


6 de janeiro de 2016 - 3h41

A América Móvil teria escolhido a Talent Marcel como a agência responsável pelo seu atendimento publicitário offline. Após concorrência, a agência deve concentrar as verbas da empresa, dentre elas Claro, que estava na carteira da Ogilvy há um longo tempo. A Talent Marcel já atende Net.

A mudança na publicidade deriva de um movimento de integração da América Móvil das marcas Embratel e Net, bem como os serviços de TV e telefone celular sob a bandeira Claro. Em junho deste ano, o anunciante definiu a Fbiz para gerenciar a conta digital, após concorrência que envolveu Lov e Ogilvy. Ainda na esfera digital, a América Móvil já havia selecionado a NewBlue como agência de performance de Claro.

A movimentação para levar a conta da Claro para a Talent Marcel teve início no ano passado e pode gerar ainda outras mudanças. A conta publicitária da Embratel, que em julho do ano passado foi entregue à Ogilvy Rio, também deve seguir o rumo das empresas da rede e migrar para a carteira da Talent Marcel. Nenhuma das agências envolvidas confirma as movimentações.

A Claro ficou na 11ª posição no ranking dos anunciantes que mais investiram em mídia no Brasil em 2014, de acordo com o Agências & Anunciantes. A marca movimentou mais de R$ 344 milhões em compra da mídia no período. A Net ocupava a 40ª posição no ranking, com investimento de R$ 147,8 milhões em compra de mídia, Já a Embratel, com investimento em mídia de R$ 75,9 milhões em 2014, aparece como o 75º maior anunciante do País no ranking.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também