BK e McDonald`s trocam farpas em anúncios

Buscar

BK e McDonald`s trocam farpas em anúncios

Buscar
Publicidade

Comunicação

BK e McDonald`s trocam farpas em anúncios

Após McDonald`s ironizar a quantidade de lojas do concorrente, na França, Burger King responde com outro comercial provocativo


1 de março de 2016 - 11h50

A competitividade entre o McDonald`s e o Burger King parece continuar bastante acirrada. Na França, as duas marcas fizeram campanhas provocativas, criticando uma a outra abertamente.

A provocação foi iniciada pelo McDonald`s. Na semana passada, a rede de fast food instalou um outdoor gigante em uma rodovia francesa, indicando a direção para a unidade mais próxima do Burger King. A ironia está exatamente na distância que o concorrente se encontra: a 258 km daquele local. Criada pela TBWA/Paris, a ideia era criticar a pouca quantidade de lojas do Burger King na área, destacando que era vem mais fácil encontrar uma unidade do McDonald`s, localizada a apenas 5km daquele local. Veja o vídeo: 

wraps

A resposta do Burger King não demorou a vir. Dias depois, a marca aproveitou a ideia do concorrente e fez um filme publicitário, utilizando a própria ideia do outdoor. Em seu vídeo, como se fosse uma continuidade da campanha do McDonald`s, um casal viaja pela estrada e se depara com o outdoor, indicando a grande distância do Burger King e com outra placa, ao lado, informando que o McDonald`s está a apenas 5km dali.

O casal, prontamente, dirige-se ao McDonald`s para pedir um café. Quando se imagina que a loja do McDonald`s foi a opção escolhida, é revelado que a unidade foi apenas uma parada, para que o casal seguisse viagem em busca do Whooper do Burger King. A ação foi criada pela Buzzman. Assista: 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf