Sentimental Filme contrata Marcello Penna

Buscar

Sentimental Filme contrata Marcello Penna

Buscar
Publicidade

Gente

Sentimental Filme contrata Marcello Penna

Profissional traz sua experiência no atendimento em agências como Y&R e F/Nazca para fortalecer entrega de conteúdo para marcas da produtora


10 de julho de 2017 - 12h16

Marcello Penna inicia uma nova fase em sua carreira na Sentimental Filme, onde assume a área de conteúdo para marcas. No último ano e meio, o profissional atuou como vice-presidente de atendimento da Young & Rubicam e, anteriormente, foi diretor geral de atendimento da F/Nazca S&S.

Na nova função, ele reforça o relacionamento com marcas e agências para a criação de conteúdo em diversos formatos. “A agenda das marcas é mais ampla do que uma campanha, portanto é importante que a produtora esteja próxima da marca e das diversas áreas das agências. Abro mais o networking da produtora em relação às agências e a compreensão das marcas sobre as plataformas de comunicação disponíveis no mercado”, afirma.

Maurício Guimarães, Marcello Penna, Marcos Araújo, Luciano Zuffo e Dudu Venturi, da Sentimental Filme (Crédito: Arthur Nobre)

Penna chega em um momento bastante estratégico e simbólico para a Sentimental. A produtora completa 15 anos este ano e colhe frutos de sua área de conteúdo e entretenimento, iniciada há dois anos sob a tutela de Emerson de Morais, diretor de negócios para TV. A série documental “Eu Me Movo”, criada em parceria com o SporTV, ganhou medalha de ouro na categoria Sports Special na última edição do NY Festival, colocando a produtora como única brasileira independente finalista na premiação. No momento, a equipe está desenvolvendo sua primeira série ficcional, uma co-produção de terror com a Record chamada “Lendas Urbanas”, que deve estrear na TV aberta no ano que vem e está em fase de negociação com um canal pago.

Segundo Marcos Araújo, sócio da Sentimental ao lado de Maurício Guimarães, Luciano Zuffo e Dudu Venturi, é o momento de a produtora estender o entendimento da demanda dos veículos às marcas. “A gente somente conseguiu viabilizar a série com a Record porque houve compreensão da necessidade do canal e a propriedade intelectual apresentada foi exatamente o que estavam esperando. Assim como o Emerson, o Penna entende de demanda”, comenta. Até agora, a produtora é detentora de 40 propriedades intelectuais.

Compartilhe

Veja também

  • Infracommerce contrata CMO

    Infracommerce contrata CMO

    Felipe Dellacqua, que anteriormente trabalhou como vice-presidente de vendas na VTEX, assume a posição na empresa

  • Shopping Tamboré nomeia superintendente

    Shopping Tamboré nomeia superintendente

    Rodrigo Galo assume a posição depois de acumular vinte anos experiência trabalhando em diferentes shoppings