Marketing
Corinthians troca comando do marketing
Mauricio Jacob, ex-Disney, assume função diretiva estatutária no lugar de Marcelo Passos, da DM9DDB
Mauricio Jacob, ex-Disney, assume função diretiva estatutária no lugar de Marcelo Passos, da DM9DDB
Meio & Mensagem
2 de fevereiro de 2016 - 4h52
O Corinthians inicia a temporada 2016 sob nova direção no departamento de marketing. Sócio do clube e profissional com 20 anos de experiência na área comercial e de marketing, Mauricio Jacob, que foi diretor de vendas e promoção da Disney Brasil até novembro do ano passado, assume a direção do departamento de marketing em substituição ao amigo Marcelo Passos, da DM9DDB, que ficou no posto por um ano.
“Eu estava com o Marcelo desde o começo do projeto. Com sua saída, vou dar continuidade ao trabalho”, conta Jacob, que será diretor estatutário (sem remuneração). O executivo assume o posto logo após o Carnaval, quando também começará a dar expediente como diretor comercial de um veículo de mídia cujo nome ainda é mantido em sigilo.
Os principais desafios de Jacob no clube serão resolver a questão do patrocínio máster da camisa, atualmente com a Caixa, e encontrar o parceiro para os naming rights da Arena Corinthians. O acordo com o banco, que rende R$ 30 milhões anuais, se encerra em fevereiro. No mês passado, a instituição financeira anunciou investimentos de R$ 83 milhões no futebol para a atual temporada e o time não estava na lista dos contemplados. Atualmente o clube exibe as marcas Winnerplay.net, nas omoplatas, e Special Dog, no calção.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta