Antarctica resgata Clube do Samba

Buscar
Publicidade

Marketing

Antarctica resgata Clube do Samba

Cerveja da Ambev fará releitura da iniciativa criada por João Nogueira até o final de maio

  • Alcione e João Nogueira

    Crédito: Acervo Angela Nogueira

  • João Nogueira

    Crédito: Acervo Angela Nogueira

  • Clube do Samba

    Crédito: Acervo Angela Nogueira

Slideshow


25 de abril de 2016 - 16h47

O Clube do Samba, fundado pelo saudoso João Nogueira em sua casa no Rio de Janeiro em maio de 1979, época em que a onda disco invadiu a cidade, é tema da homenagem da nova ação de marketing da Antarctica. Os encontros, fechados para convidados, reuniam a nata do gênero musical. Na releitura, Martinho da Vila, integrante original da turma, será o anfitrião, e receberá convidados como Beth Carvalho e Diogo Nogueira (veja abaixo vídeo criado pela AlmapBBDO sobre o Clube do Samba). O evento acontecerá durante quatros finais de semana a partir de 30 de abril.

“A Antarctica tem a alma e o espírito do carioca. Tem uma relação construída ao longo de muitos anos e abraça suas paixões, como o boteco, o carnaval de rua e o samba. Em 2016, quando é comemorado o centenário do samba, a marca vai reviver as grandes histórias do Clube do Samba”, conta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing da Antarctica, destacando que a cerveja vem falando de samba de formas diferentes ao longo de sua trajetória.

O projeto acontecerá num casarão no centro do Rio de Janeiro. A decoração será feita com itens autênticos do clube e réplicas inspiradas no acervo disponibilizado. A velha guarda do samba se encontrará com a nova geração com a curadoria de Nilcemar Nogueira, neta do Cartola. A entrada será gratuita. Os interessados deverão se inscrever no site de Antarctica até a casa atingir sua capacidade máxima.

O projeto, idealizado pela BFerraz, faz parte da plataforma Batuque da Boa, inaugurada no ano passado com a realização de uma Roda de Samba especial que reuniu num só evento as 10 rodas mais famosas do Rio. O projeto também fez uma homenagem ao samba no camarote da cervejaria no carnaval carioca deste ano. Ao longo de 2016 ainda serão realizadas outras ações em termos de embalagem, conteúdo e ambiente digital para celebrar o centenário do samba.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas