SBP entra na categoria de repelente corporal

Buscar

SBP entra na categoria de repelente corporal

Buscar
Publicidade

Marketing

SBP entra na categoria de repelente corporal

Marca de inseticidas da Reckitt Benckiser agora visa também a proteção fora do lar


10 de novembro de 2016 - 9h00

 

SBP_foto-loic_575

Loic Lelann: proteção dentro do lar e fora dele a partir de agora

Ancorada no brand equity que SBP já possui no que diz respeito à proteção contra mosquitos e as doenças por eles transmitidas, a Reckitt Benckiser fabricante dos inseticidas da marca está lançando esta semana também uma linha de repelentes corporais.

Batizada SBP Repelente Advanced, a linha possui três produtos, nas versões creme, spray e gel. Seu grande diferencial é o uso da substância icaridina, que possibilita que ele seja usado também por crianças, a partir de seis meses de idade. Além das crianças, as gestantes são outro público-alvo do produto dado o fato de o Aedes aegypt ter se tornado vetor também do zika vírus, que causa a microcefalia nos bebês.

“SBP não é uma marca nova. Estamos no mercado de inseticidas desde os anos 70. Temos uma marca muito estabelecida na mente do consumidor, que a vê como uma proteção séria contra o perigo dos insetos. Mas focava só na proteção dentro de casa. Quando veio essa questão forte de saúde pública há dois anos, com além da dengue a zika e chicungunha, vimos oportunidade de agir fora de casa também, com repelentes”, explica Loic Lelann, head de Pest Marketing Category.SBP_SprayKids_Vertical

Segundo o executivo, a iniciativa atende um propósito global da RB, segundo o qual a vida mais saudável leva a lares mais felizes. As primeiras caixas dos produtos estão chegando agora aos varejistas esta semana e o suporte inicial de mídia é com ações de relações públicas e um teatro itinerante para falar sobre as melhores formas de combater esses tipos de doenças. A primeira sessão acontece nesta quinta-feira, às 10 h, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, quando a linha será oficialmente lançada.

Já em janeiro de 2017, entra no ar uma campanha de marketing completa, criada pela Havas, que inclui filme para televisão e ações de digital. A campanha deverá ser veiculada até março, cobrindo todo o período de verão, quando a proliferação dos mosquitos faz aumentar os casos de doenças. A Reckitt não divulga nem o quanto investiu no lançamento, nem suas expectativas de venda. Mas Loic Lelann garante que é um dos maiores lançamentos da companhia na categoria e com ele a marca SBP pretende ser vista como opção de proteção contra os mosquitos em qualquer lugar.

A chegada da novidade ao portfolio não impede que os outros produtos da marca SBP continuem sua divulgação. Uma das ações mais recentes foi feita no Buzzfeed para o inseticida SBP, brincando sobre o fato de que, ao contrário das crianças, os mosquitos conseguem se esconder muito bem. O assunto também foi explorado em vídeo bem humorado, que começou a ser veiculado há duas semanas.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas