Skol obtém mais adesões à causa LGBTQ+

Buscar

Skol obtém mais adesões à causa LGBTQ+

Buscar
Publicidade

Marketing

Skol obtém mais adesões à causa LGBTQ+

AccorHotels, Bradesco, GNT, Itaú, Mercado Livre, Next e Vult se unem à campanha #MarcasAliadas e se juntam ao Burger King, BIS, Trident e Quem disse, Berenice?


5 de junho de 2018 - 17h24

Sete marcas se uniram ao projeto #MarcasAliadas, liderado pela Skol, que já tinha Burger King, Bis, Trident e Quem disse, Berenice? (Crédito: Reprodução)

Dentro da iniciativa #MarcasAliadas da Skol, a rede AccorHotels, Bradesco, GNT, Itaú, Mercado Livre, Next e Vult se juntaram ao Burger King, Bis, Trident e Quem disse, Berenice? e também doarão uma letra de seus nomes para simbolizar a importância da união de todos e todas nessa luta por uma sociedade que valoriza o respeito e combate o preconceito. Além da mudança de design, as marcas farão contribuições a instituições que ajudam a comunidade LGBT diariamente: Casinha, Todxs, Coletivo Não Desculpo e Coletivo Transformação são os quatro projetos escolhidos para receberem doações que vão ajudá-las a ampliar suas ações.


A iniciativa da Skol, sob a criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, representa um movimento pela união de grandes marcas e empresas a favor da causa LGBTQ+ ganha corpo dia após dia e, uma semana depois do início da campanha #MarcasAliadas. A Skol foi patrocinadora, pelo terceiro ano seguido, da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, que aconteceu no domingo, 3 e continua em busca de aliados até o final deste mês. Assim como as primeiras parceiras, as novas marcas da campanha têm em comum a luta contra o preconceito. Dentro do conceito da ação, AccorHotels doou a letra “A”, GNT doou o “G”, Itaú cedeu o “T”, Mercado Livre o “L”, assim como Vult. O Bradesco doou o “B” e o Next, o “T”.

Outras #MarcasAliadas que também quiserem doar para essas instituições e se tornarem parceiras desse movimento podem procurar a Skol pelo site www.marcasaliadas.com.br até o dia 28 de junho, quando se celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBT. Não há um limite para marcas que queiram se aliar: quanto mais empresas se juntarem, melhor. Ao fim da campanha, todo o valor arrecadado pelos aliados será dividido entre as quatro instituições parceiras. Na Ambev, proprietária da Skol, funcionários são incentivados a compartilharem valores de autenticidade e respeito. Em 2016, com o objetivo de discutir melhorias que garantam total igualdade para todos funcionários LGBT, foi criado o grupo Lager (Lesbian and Gay and Everyone Respected), responsável por promover um ambiente de trabalho com essas condições, reafirmado a Carta de Compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, da qual a companhia é uma das signatárias. O Lager também desenvolveu um treinamento específico para os profissionais da área de gente e gestão da Ambev que participam de entrevistas com candidatos a vagas na companhia garantindo total igualdade nos nossos processos de seleção.

(Crédito da foto do topo: Latinstock/Paulo Liebert/Corbis)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas