Bicicletas elétricas Ariv, da GM, já são realidade
Companhia lança modelos da marca na Europa, de olho em mercado que disputa com empresas como Ford e Uber
18 de fevereiro de 2019 - 6h00

Os modelos da Ariv são testados desde o ano passado (Crédito: Reprodução)
A General Motors anunciou, na última sexta-feira, 15, a Ariv, marca de bicicletas elétricas e inteligentes. Inicialmente, os dois modelos estarão disponíveis para Alemanha, Bélgica e Holanda e seus preços podem variar de R$ 14 mil a R$ 19 mil.

Yellow e Grin anunciam planos de fusão
O tempo de recarga das bikes, compostas por baterias de lítio, é de 3,5 horas, e a autonomia de 64 km. As eBikes da GM podem ser conectadas a um device via Bluetooth permitindo informações sobre velocidade, nível da bateria e distância percorrida.
Em novembro do ano passado, a concorrente Ford já havia anunciado a entrada no mercado de scooters elétricas após adquirir a Spin, com sede em San Francisco, nos Estados Unidos. A GM já possui veículos elétricos representados pelo modelo Bolt, que em breve será comercializado no Brasil.
O mercado de bikes e patinetes anda agitado e isso tem relação com o Brasil. A previsão da Uber, dona da marca de bicicletas elétricas Jump, é chegar ainda neste ano ao País. No final de janeiro, a Yellow, de bicicletas compartilhadas, e a Grin, de patinetes elétricos, anunciaram uma fusão.