Os detalhes da collab entre Adidas e Donald Glover

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Os detalhes da collab entre Adidas e Donald Glover

Trabalho em parceria cria redesenho de tênis e série de curtas-metragens


22 de abril de 2019 - 12h36

Frame de um dos filmes da série protagonizada por Donald Glover (Reprodução)

As collabs entre artistas e marcas têm se tornado cada vez mais comuns. Orloff com Kondzilla e Puma com Rihanna são dois casos recentes, mas longe de serem os únicos. Com algumas iniciativas neste mesmo caminho, a Adidas acaba de apresentar o seu mais novo trabalho em parceria com o americano Donald Glover, que é ator, roteirista, humorista e rapper. Na Collab, o artista não apenas ajudou a redesenhar alguns tênis considerados icônicos para a Adidas, como o Nizza, o Continental 80 e o Lacombe, como protagonizou uma série de curtas para a marca.

De acordo com a empresa, a parceria criativa começou oficialmente em setembro de 2018 e tem o storytelling como coração do trabalho. O foco da narrativa está na riqueza de experiência que os tênis usados carregam. “Com esse projeto, eu queria encorajar as pessoas a pensar como as suas histórias podem ser contadas pelos seus pés. O valor não é quantificado pelo que você veste e sim pelas experiências. E você toma a decisão do que funciona para você. A parceria para mim é sobre ser capaz de exemplificar o que significa fazer e criar suas coisas”, explica Glover.

“Nossas parcerias são construídas com base na criação de momentos de inspiração que não poderíamos conseguir sozinhos”

Para contar a história por meio do design, os modelos recriados dos sneakers apresentam uma série de detalhes desconstruídos, como costuras irregulares, com os aros dourados do cadarço pelo avesso e as três listras que denotam uma pintura feita à mão, entre outros aspectos propositais. “Nossas parcerias são construídas com base na criação de momentos de inspiração que não poderíamos conseguir sozinhos. Guiamos a estética dessa coleção na apreciação de como os tênis se desgastam com o uso, expressando ainda mais personalidade ao longo do tempo. Entre a visão artística de Glover e nossa expertise, continuaremos a evoluir e olhar para onde isso nos leva”, afirma Chris Law, diretor sênior de design da Adidas Originals.

Além de Glover, a comediante Mo’Nique também vai protagonizar os curtas-metragens. Os filmes também contam com a participação do skatista profissional Na-Kel Smith.

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