Marketing
Renault e Publicis Groupe criam plataforma de conteúdo
Iniciativa quer oferecer experiência imersiva para motoristas e passageiros por meio IA, comando de voz e geolocalização
Renault e Publicis Groupe criam plataforma de conteúdo
BuscarRenault e Publicis Groupe criam plataforma de conteúdo
BuscarIniciativa quer oferecer experiência imersiva para motoristas e passageiros por meio IA, comando de voz e geolocalização
Uma experiência imersiva enriquecida por conteúdo editorial e personalizado. Esse é o objetivo do projeto anunciado na quinta-feira, 16, pelo Grupo Renault e o Publicis Groupe. Por meio da newstech Relaxnews, adquirida pela holding em 2015, as companhias criarão uma plataforma global de conteúdo on-board.
Segundo o anunciante, a novidade é mais um passo da Augmented Editorial Experience (Aex), conceito iniciado em colaboração com o Challenges Group em 2017 e apresentado na última edição do Paris Motor Show. Nesse sentido, a Relaxnews contribuirá trazendo sua expertise editorial e tecnológica como agência de notícias, enquanto a Publicis Sapient dará suporte na áreas de UX, tecnologia e gerenciamento de projetos.
A plataforma contará com vários formatos de conteúdo: música, áudio books, podcasts, e-learnings e conteúdo com base em geolocalização e preferências do usuário, que poderá ser compartilhado nas redes sociais e em diversos contextos de mobilidade, on-board ou não. Por meio de inteligência artificial, os passageiros poderão interagir com a ferramenta e sugerir conteúdo.
De acordo com Thierry Bolloré, CEO do Grupo Renault, a plataforma representa uma aceleração estratégica e cria valor em longo prazo para o grupo. “Depois da aquisição de ações no Challenges Groupe, o acordo com o Publicis Groupe e a Relaxnews é um fator chave para nossa visão inovadora da mobilidade do futuro, à qual dou as boas-vindas”, disse, em comunicado.
Isabella Lessa
17 de maio de 2019 - 13h20
Uma experiência imersiva enriquecida por conteúdo editorial e personalizado. Esse é o objetivo do projeto anunciado na quinta-feira, 16, pelo Grupo Renault e o Publicis Groupe. Por meio da newstech Relaxnews, adquirida pela holding em 2015, as companhias criarão uma plataforma global de conteúdo on-board.
Segundo o anunciante, a novidade é mais um passo da Augmented Editorial Experience (Aex), conceito iniciado em colaboração com o Challenges Group em 2017 e apresentado na última edição do Paris Motor Show. Nesse sentido, a Relaxnews contribuirá trazendo sua expertise editorial e tecnológica como agência de notícias, enquanto a Publicis Sapient dará suporte na áreas de UX, tecnologia e gerenciamento de projetos.
A plataforma contará com vários formatos de conteúdo: música, áudio books, podcasts, e-learnings e conteúdo com base em geolocalização e preferências do usuário, que poderá ser compartilhado nas redes sociais e em diversos contextos de mobilidade, on-board ou não. Por meio de inteligência artificial, os passageiros poderão interagir com a ferramenta e sugerir conteúdo.
De acordo com Thierry Bolloré, CEO do Grupo Renault, a plataforma representa uma aceleração estratégica e cria valor em longo prazo para o grupo. “Depois da aquisição de ações no Challenges Groupe, o acordo com o Publicis Groupe e a Relaxnews é um fator chave para nossa visão inovadora da mobilidade do futuro, à qual dou as boas-vindas”, disse, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Os impactos do show de Madonna para Itaú e Heineken
Patrocinadoras da apresentação da rainha do pop na praia de Copacabana, marcas adotaram estratégias diferentes para o evento
Marcas que operam no RS adotam medidas para manutenção da equipe
Chandon, Salton, Riachuelo e Arezzo mantêm unidades fechadas, ao mesmo tempo que buscam assegurar a segurança dos trabalhadores isolados pelas chuvas intensas no Rio Grande do Sul