Marketing

Bradesco cria projeto multimídia Bravoz

No dia da Consciência Negra, banco lança série de encontros mensais de dois artistas negros de diferentes segmentos nos seus canais digitais

i 19 de novembro de 2019 - 6h15

Projeto multimídia tem duração de um ano (crédito: divulgação)

Nesta quarta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, o Bradesco apresenta o projeto Bravoz – Encontros Bradesco de Vozes Brasileiras. Multimídia, a iniciativa terá um encontro mensal de dois artistas negros de diferentes segmentos nos canais do banco no YouTube, Instagram e IGTV, além de um programa especial no podcast Negro da Semana (disponível no Spotify e todas as plataformas de streaming de áudio).

O cantor Fióti e a cineasta e fotógrafa Juh Almeida estreiam a série neste mês. O trio Tuyo e a fotógrafa Caroline Lima, em dezembro, e a cantora Larissa Luz e o quadrinista Jean Lins, em janeiro, serão os próximos convidados. “Um dos pontos mais legais do Bravoz é que são os artistas falando sobre elas e eles por um ano, sobre a trajetória individual de cada uma e cada um, levando em conta território, gênero, às vezes sexualidade, mas, principalmente, raça e empreender em arte”, afirma Marcelo Salgado, gerente de Redes Sociais do Bradesco.

O projeto Bravoz reforça o movimento #AliadosPeloRespeito, que nasceu no Bradesco para gerar reflexão sobre raça, gênero, sexualidade e deficiência, e se expandiu para algumas campanhas digitais.