Flamengo terá Fun Fest pela Libertadores

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Flamengo terá Fun Fest pela Libertadores

Ação da Dream Factory em parceria com a X3M acontecerá sábado, 23, na final do campeonato; evento conta com envolvimento do time carioca e da Conmebol, com transmissão da Fox Sports


21 de novembro de 2019 - 14h20

Dream Factory e X3M levarão a Final Fun Fest ao Maracanã (Crédito: Divulgação)

O Maracanã será o palco da Final Fun Fest, uma festa organizada pela Dream Factory em sociedade com a X3M para levar 50 mil torcedores do Flamengo para o estádio na final da Copa Libertadores, neste sábado, 23. Uma negociação com a Conmebol, o Flamengo e a Fox Sports possibilitou a criação do evento em tempo recorde; as conversas para que ele fosse colocado de pé começaram um dia antes da semifinal do time carioca contra o Grêmio, em 23 de outubro. Por conta de um acordo com a Conmebol, apenas patrocinadores do campeonato puderam ser procurados para estar na Final Fun Fest; Mastercard, Santander e Amstel serão as marcas presentes no estádio durante o evento que transmitirá a partida final do campeonato.

“Nunca foi feita no Brasil uma festa em um campeonato de futebol em um formato privado como esta, já teve até telão em estádio com portões abertos, mas não algo assim. Como uma empresa de entretenimento, queremos tirar os torcedores de casa e dos bares, e oferecer atrações ao longo do dia no estádio, nossa programação começará às 14h e seguirá até o final da partida”, explica Claudio Romano, CEO da Dream Factory. Já estão confirmados shows de artistas que tem apelo junto à torcida rubro-negra, entre eles, Ludmilla, DJ Malboro, Ivo Meirelles e MC Poze. Telões de 60 metros quadrados espalhados ao redor do estádio também veicularão atrações como brincadeiras em formato de quiz e imagens memoráveis de outras partidas da equipe rubro-negra.

“A relação dos torcedores com o time é muito grande e vem de um embalo forte. É um clube que tem atuado com base nos moldes dos times lá fora, com um administração competente e profissional, que já tem um engajamento enorme com os sócios torcedores,  hoje em torno de 150 mil pessoas”, cita Romano. A iniciativa vem de encontro com uma estratégia anunciada pela Dream Factory no segundo semestre que envolveu uma reformulação de sua atuação seguindo o objetivo de investir em comunidades. “E esta é uma oportunidade perfeita de engajar esta comunidade com a experiência do ao vivo”, fala. A parceria com a X3M, firmada agora neste evento, já havia sido feita em outras oportunidades como na prova Mano à Mano, que trouxe Usain Bolt ao Brasil. Além disso, a X3M já desenvolveu outros eventos com foco na torcida do Flamengo, como o Nação Rubro-Negra em Movimento, realizado no Maracanã em setembro, envolvendo atrações para toda a família.

Sobre as ações dos patrocinadores, Romano revela que a Amstel venderá cervejas com um preço que terá o valor 30% menor do que o praticado em jogos no Maracanã. Já a Mastercard aproveitará a oportunidade para reforçar a sua campanha contra o assédio que trabalha o conceito #ElaVaiTorcer; através dela, 15 mil cartões vermelhos serão distribuídos ao público. O evento terá ainda algumas surpresas, como o sorteio de ingressos para a Libertadores em 2020.

Para o CEO da Dream Factory, a Final Fun Fest mostra um caminho para a realização de eventos ligados ao futebol. “É a primeira vez que é feito neste molde no mercado brasileiro e traz para a gente um know how grande. A ideia é sim fazer novos projetos, estender a parceria com a Conmebol para o ano que vem e tentar ações como esta com outros campeonatos e clubes. Estender essa plataforma faz parte do nosso foco de engajar comunidades”, revela.

Além de participar da Fun Fest no Maracanã, no Rio e em outras 36 cidades a Fox Sports também levará a final a 80 salas de cinema, com uma transmissão planejada especialmente para estes espaços. Já quem optar por acompanhar pela TV terá a opção de escolher se assistirá à mesma transmissão do Maracanã, no Fox Sports 2, ou se verá a final junto à equipe do Fox Sports, com outra narração e comentários. A transmissão de partidas decisivas nos dois canais da Fox é uma estratégia que a Casa da Libertadores vem adotando desde as semifinais

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