Alimentos, móveis e tecnologia aceleram comércio digital
Levantamento produzido pela Criteo apontou crescimento de 233% na compra online de produtos para alimentação
Alimentos, móveis e tecnologia aceleram comércio digital
BuscarAlimentos, móveis e tecnologia aceleram comércio digital
BuscarLevantamento produzido pela Criteo apontou crescimento de 233% na compra online de produtos para alimentação
Compra online de alimentos cresceu 233% nas primeiras semanas de abril, segundo estudo da Criteo (Crédito: Milindri/ iStock)
As primeiras semanas de abril registraram crescimento de 233% na compra de alimentos online. No topo da demanda dos consumidores, a busca por snacks aumentou 722%, superando outras categorias como chocolates e balas, pães e doces que estavam em alta nas semanas anteriores. Os dados são resultado de um levantamento realizado pela Criteo, com base em um banco de dados com informações de mais de 80 países e dois bilhões de compradores mensais ativos.
As 10 mudanças no consumidor pós-crise
Casa e conforto
Para tornar a dinâmica do isolamento mais confortável, o público está em busca de itens para serem usados em casa, aponta o estudo. No início de abril, houve um aumento de 126% nas vendas de vestuário, roupas de dormir e de cama. A demanda online por móveis também cresceu. Mesas e bancadas puxam a alta, com procura 120% maior, seguidas por itens como camas, mesas e móveis de cozinha.
Os setores de limpeza e autocuidado também tiveram destaque no período. A venda de hastes flexíveis com algodão, por exemplo, cresceu 389% no e-commerce. Outros artigos de cuidados respiratórios, cosméticos e maquiagem aparecerem na sequência. Com o fechamento das academias, acessórios para exercícios entraram na lista de desejo dos consumidores.
Tecnologia para o home office
A adaptação à rotina de trabalho e estudo em casa também impactou no comportamento de consumo. Em todo o mundo, a busca por produtos de tecnologia cresceu. No Brasil, o topo do ranking de busca ficou com as webcams para o uso em videochamadas e aulas online. Tripés e acessórios para câmeras também se destacaram. Ainda no setor de tecnologia, os games chamam a atenção. A categoria teve um crescimento de 282% nas vendas entre os brasileiros, no período.
*Crédito da foto no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Visa Infinite Privilege chega ao País para atender segmento de altíssima renda
Cartão oferece experiências hiper personalizadas, como um lifestyle manager, seguros de até US$ 1 milhão e serviço de mobilidade áerea
Os desafios e estratégias do varejo diante da alta dos alimentos
Com a alta nos preços de alimentos, varejistas têm o desafio de vender a um consumidor mais cauteloso, apostando em estratégias comerciais de ofertas, fidelização, entre outros