Marketing
Prefeitura de SP adia desfiles e carnaval de rua em 2021
Festa deve acontecer em maio ou depois que criada a vacina para o novo coronavírus
Festa deve acontecer em maio ou depois que criada a vacina para o novo coronavírus
24 de julho de 2020 - 14h23
(Crédito: Cacá Lanari/Alexandre Guzanshe/Julia Lanari)
Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, 24, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou a postergação das celebrações de carnaval na capital paulista devido à pandemia. O anúncio foi feito agora para que as escolas de sambas se reorganizem no planejamento dos desfiles. O governador do Estado, João Dória, já havia antecipadamente avisado que as comemorações de fim e começo de ano só poderiam acontecer com a criação de uma vacina para o novo coronavírus.
O prefeito não anunciou uma nova data, que será discutida com os blocos de rua e as escolas de samba. Foi a Liga de São Paulo e representantes das escolas de samba do Grupo Especial e de Acesso que levaram para a prefeitura a sugestão de adiar o carnaval. A previsão é que ocorra em maio, assim, não coincidindo com as celebrações do São João.
“Nós não temos que celebrar nem Ano Novo, nem carnaval diante de uma pandemia. Apenas com a vacina pronta e aplicada, e a imunização feita, é que podemos ter celebrações que fazem parte do calendário do país, mas neste momento, não”, afirmou João Dória.
F1 cancela Grande Prêmio do Brasil em 2020
Crédito da imagem de topo: Cristiano Babini/iStock
Compartilhe
Veja também
Amazon compartilhará dados de lojas sem caixa com marcas e anunciantes
A empresa americana, que tem tecnologia 'Just Walk Out' em mais de 50 lojas, planeja compartilhar dados de câmeras e sensores
Natura e Rock in Rio farão esforço conjunto pela Amazônia
Projeto Nave terá à frente um trio feminino - Roberta Carvalho (diretora artística), Karla Martins (argumento) e Daniela Thomas (cenografia) – e pretende apresentar uma Amazônia não noticiada pela mídia