Do blog à marca própria: os negócios da carreira de Vic Ceridono

Buscar

Do blog à marca própria: os negócios da carreira de Vic Ceridono

Buscar
Publicidade

Marketing

Do blog à marca própria: os negócios da carreira de Vic Ceridono

Jornalista por formação e fundadora do Dia de Beauté cria linha de maquiagem com proposta de atender diversos públicos


4 de agosto de 2022 - 13h59

Em 2007, a era dos blogs ganhou um membro: o Dia de Beauté. Idealizado pela jornalista Victoria Ceridono, o espaço reunia conteúdo sobre beleza e foi um gancho para sua carreira: ela tem passagem pelo site Chic, de Gloria Kalil, e atuou como editora de beleza da revista Vogue durante 8 anos.

Agora, além do posto de produtora de conteúdo, Vic – apelido pelo qual é conhecida nas redes sociais – acaba de anunciar o lançamento de sua própria marca de maquiagem, a Vic Beauté.

 

Vic Ceridono, jornalista, blogueira e empreendedora

Vic Ceridono em campanha para a Vic Beauté (Crédito: Divulgação)

A linha chega oficialmente ao mercado na próxima terça-feira, 9, via e-commerce próprio, com dois itens: o Stick Tudo, que, como o próprio aponta, tem multiusos (face, boca e olhos); e o Batom Facinho, uma espécie de hidratante labial. Disponível em cinco e três cores (com versão transparente), respectivamente, os preços ficam em R$ 149 e R$ 99.

“Soluções que facilitem a vida era muito o que eu queria fazer”, diz Vic. A proposta é atender a um público amplo: aqueles que não tem tanta intimidade – nem tempo – com maquiagem, e os que buscam algo mais elaborado. Além disso, a Vic Beauté tem fórmula livre de crueldade animal, bem como de glúten, parabenos, talco e D5, um silicone muito utilizado em cosméticos, com impacto no meio ambiente.

“Quando perguntavam se eu tinha vontade de ter uma coisa minha, na verdade tinha mais vontade de ter uma loja multimarcas do que uma marca”, declara. “Tive algumas experiências na minha carreira que me fizeram ver que eu tinha alguma coisa para trazer para o mundo, não só em forma de conteúdo mas também em forma de produto. Essa marca traduz muito tudo o que eu sempre falei no Dia de Beauté e o que eu penso e vejo sobre maquiagem”, completa.

Após três anos e nove meses de preparação, a marca nasce de forma independente tendo Vic no posto de CEO. Ela foi a responsável por buscar investidores, e, posteriormente, auxiliar na montagem do time que hoje conta com  diretora de operações, branding, digital, e, claro, desenvolvedores dos produtos. Ainda que as vendas aconteçam, neste primeiro momento, via comércio eletrônico, há a vontade de expandir para um espaço físico com um potencial de relevância a longo prazo. “Com maquiagem, as pessoas querem ver [os produtos] ao vivo. Elas querem sentir a cor, a textura, e nossa embalagem tem um aspecto sensorial que é diferente pessoalmente”, garante.

 

Stick Tudo (Crédito: Divulgação)

Vic Ceridono aposta muito em conteúdo orgânico para divulgar a novidade, por meio do próprio Dia de Beauté, que hoje opera em formato de site; e seus canais digitais, como o Instagram (o perfil do blog conta com 260 mil seguidores, enquanto o de Vic acumula mais de 520 mil) e YouTube, com 205 mil inscritos. A nova marca também já conta com um perfil no Instagram e, até o momento desta publicação, reúne uma comunidade de mais de 13 mil usuários.

“Isso foi o que sempre me atraiu na Internet, que é essa troca orgânica. […] Eu acredito muito no online e no off-line, e que a opção é a melhor coisa”, ressalta a empresária sobre as diversas opções que o consumidor tem hoje em dia. Além disso, a influencer investe em sua rede pessoal de amigos – alguns dos quais também influenciadores digitais – para apresentar a marca ao público, bem como a comunicação com veículos brasileiros e jornalistas que tenham identificação com o tema. A parceira da Vic Beauté para esta vertente é a agência Out Of Office, criada por Catharina Dieterich, co-fundadora do Steal the Look e Push.

Blogueiras e empreendedoras

A nova marca se junta a um movimento já conhecido do mercado: o de blogueiras e influenciadoras digitais que adentram o mundo do empreendedorismo – sozinhas ou em parcerias com outras empresas – para lançar linhas de cosméticos, como é o caso de Niina Secrets com a Eudora e Seda; Mari Saad ao lado de Océane; Camila Coutinho com sua marca GE Beauty, e Bruna Tavares.

“Esse perfil de comunicador e influenciador costuma ter algum tipo de nicho e produto que faz sentido criar algo para o mundo. Acredito que tem muito espaço no mercado para muitas coisas. Morando fora [Vic reside em Londres há nove anos], vejo que o mercado lá tem muito mais opção e o pensamento não é de concorrência: é muito mais de inserir nicho, personalidade e visão, resultando em um produto”, salienta. “Ninguém é mono marca. Esse é um pensamento antigo, para não dizer em extinção”, conclui.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas