Marketing
Apple e IBM se aliam pelo mobile
Companhias selam parceria para desenvolvimento de soluções para iPhone e iPad, serviços na nuvem e pacotes corporativos
Companhias selam parceria para desenvolvimento de soluções para iPhone e iPad, serviços na nuvem e pacotes corporativos
Meio & Mensagem
16 de julho de 2014 - 8h51
Elas já tiveram suas rusgas. Agora, estão lado a lado. Na terça-feira 15, Apple e IBM fecharam uma parceria que visa o mercado mobile e o corporativo. As duas gigantes da tecnologia irão desenvolver mais de cem aplicações para iPhone e iPad desenhadas para o mundo dos negócios e geradas a partir da expertise da IBM em Big Data, segurança e analytics.
O acordo, um marco para a história das duas companhias, é qualificado pelas partes como um processo que redefine o modo como trabalham e que busca saídas para os desafios que a indústria enfrenta com o mobile. Além dos aplicativos, a parceria prevê uma otimização dos serviços na nuvem da IBM para o iOS, o sistema operacional da Apple, e um novo suporte para iPhone e iPad em pacotes corporativos.
“Pela primeira vez estamos colocando o renomado conhecimento da IBM em Big Data e analytics ao alcance das mãos dos usuários do iOS, o que abre uma larga oportunidade de mercado para a Apple. Esse é um passo radical para a empresa e é algo que só a Apple e a IBM poderiam fazer”, declarou Tim Cook, CEO da Apple, em comunicado. O comandante da companhia fundada por Steve Jobs afirmou que 98% das pessoas listadas no ranking Fortune 500 usam o sistema em seus negócios no dia a dia.
A presidente e CEO da IBM, Ginni Rometty, disse que a mobilidade, combinada com o fenômeno da análise de dados e da nuvem, está transformando negócios. “Nossa indústria, de formas históricas, tem permitido às pessoas re-imaginar o trabalho, a indústria e as profissões”.
Um analista da Forrester Research, Frank Gillett, descreveu a parceria como um momento histórico, que obrigará os competidores da Apple (como Google) a entrarem em ação. “Dada a força da IBM no mercado, esse acordo dará para a Apple capacidade e credibilidade corporativa em uma só tacada – e dará a IBM uma vantagem premium na corrida pela liderança do mercado corporativo mobile”, avaliou.
Com Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Assaí lança operação de retail media
Unidade da Vila Maria, em São Paulo, foi a primeira a receber os painéis de LED e até 50 outras lojas, em diferentes capitais, receberão os equipamentos até o final do ano
Santander adota novo posicionamento global e mira segmento de menor renda
Banco também lança o Free, serviço de conta corrente e cartão gratuitos, com foco no público com renda mensal de até R$ 4 mil