WWF convida para adotar uma espécie
Nova modalidade de contribuição para custear programas de conservação começa com o urso panda, símbolo da ONG
Nova modalidade de contribuição para custear programas de conservação começa com o urso panda, símbolo da ONG
Meio & Mensagem
1 de outubro de 2014 - 12h54
O WWF-Brasil lança nesta quarta-feira 1º de outubro uma nova modalidade de contribuição com a campanha “Adote uma Espécie”. A ação pretende ajudar a custear programas de conservação como o monitoramento da espécie, o aumento e a expansão do habitat protegido e a redução dos impactos humanos no ambiente natural.
O urso panda, animal símbolo da logomarca da organização e que está em extinção, é o primeiro a participar da campanha. A ideia da WWF-Brasil é incluir outras espécies no futuro. A adoção simbólica prevê uma doação mensal a partir de R$ 54,90. Quem aderir, receberá um kit com um panda de pelúcia, um certificado, um folder com informações sobre o WWF-Brasil e sobre a espécie, e um adesivo personalizado. Para participar é preciso entrar no site www.wwf.org.br/adote.
Quem participar da campanha ajudará a preservar o urso panda de Qinling, mais conhecido como urso panda gigante. Um macho adulto pode pesar entre 100 e 150 kg e medir 1,70 metro. As populações dessa espécie foram reduzidas em cerca de 50% entre o começo dos anos 1970 e o final dos anos 1990. Os resultados das últimas pesquisas revelam que, na China, existem aproximadamente 1.600 pandas remanescentes na natureza.
Compartilhe
Veja também
Dia das Mães: O Boticário, Cacau Show e Natura lideram menções entre marcas
Estudo da Buzzmonitor revela as marcas mais citadas nas redes sociais para a celebração da data especial
Hug vai na contramão dos processos automatizados para humanizar contratações em comunicação
A partir de uma percepção do mercado em que atuou por 20 anos, o CEO Gustavo Loureiro Gomes propõe abordagem mais humana, simples e transparente